Pular para o conteúdo principal

Davi cancela sessão do Congresso por falta de acordo sobre vetos Fonte: Agência Senado

 Carlos Moura/Agência Senado O presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, cancelou a sessão deliberativa do Congresso prevista para esta quinta-feira (9). Segundo ele, não houve acordo entre as lideranças partidárias sobre a votação de vetos presidenciais que estavam na pauta. Ao anunciar a decisão em Plenário nesta quarta-feira (8), Alcolumbre informou que a sessão apreciaria, em princípio, seis projetos de lei do Congresso Nacional (PLNs), aprovados pela Comissão Mista de Orçamento (CMO), além de vetos presidenciais cuja votação havia sido adiada desde 18 de junho. O presidente afirmou que, apesar das negociações conduzidas nos últimos dias entre o governo e as lideranças partidárias, não foi possível construir consenso, principalmente na Câmara dos Deputados. Segundo ele, houve divergências até mesmo entre líderes de um mesmo partido nas duas Casas sobre quais vetos deveriam ser analisados. — Não dá para ...

Sarto recebe quarta dose contra Covid-19 e sensibiliza população sobre a importância de manter o esquema vacinal completo

 sarto recebe seu cartão de vacinação

É apenas com o ciclo completo vacinal que poderemos garantir a imunidade de boa parte da população, ou, em caso de infecções, fazer com que as pessoas tenham sintomas mais leves”, destacou Sarto. (Foto: Alex Costa)

O prefeito Sarto tomou, na manhã desta quarta-feira (08/06), a quarta dose do imunizante contra a Covid-19. A vacinação ocorreu no Posto de Saúde Dr. Zenirton Pereira da Silva, na Barra do Ceará. Desde a última segunda-feira (06/06), a Prefeitura de Fortaleza oferece a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 na população a partir de 50 anos que recebeu a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Durante a aplicação da vacina, José Sarto celebrou o avanço da vacinação contra a Covid em Fortaleza e ressaltou para a população a importância de manter o esquema vacinal completo para que a pandemia de coronavírus seja superada.

“Hoje, já temos 66% da população acima de 18 anos vacinada com as três doses, e queremos ampliar esse porcentual ainda mais. É apenas com o ciclo completo vacinal que poderemos garantir a imunidade de boa parte da população, ou, em caso de infecções, fazer com que as pessoas tenham sintomas mais leves”, destacou Sarto.

O aposentado José Pereira, de 73 anos de idade, foi um dos que também foram vacinados no Posto de Saúde Dr. Zenirton Pereira da Silva na manhã desta quarta-feira. José celebrou o trabalho da prefeitura no enfrentamento da pandemia e comemorou o recebimento do imunizante.

“Eu vim tomar a quarta dose, pois é uma obrigação da gente cuidar bem de si e dos outros. Eu já peguei Covid e, felizmente, só tive sintomas fracos, mas eu sei que com a vacina estou mais protegido e também guardando as pessoas que são próximas a mim”, comentou José Pereira.

A aplicação da nova dose de reforço ocorre sem a necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda, nos locais que estiverem realizando vacinação contra Covid-19, conforme a programação diária divulgada no portal da Prefeitura de Fortaleza.

A partir da próxima quinta-feira (09/06), a Prefeitura de Fortaleza irá ampliar a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde, sem restrição de idade, que receberam a terceira dose há pelo menos quatro meses. A aplicação para esta categoria também ocorrerá sem a necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda.

Vacinação em Fortaleza

Ao comparecer ao centro de vacinação, é necessário apresentar documento de identidade com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS), comprovante de residência e cartão de vacinação. Além disso, é necessário apresentar comprovante de exercício da função.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, já foram aplicadas mais de 6 milhões de doses de imunizantes em Fortaleza. A capital conta com aproximadamente 66% da população acima de 18 vacinada com pelo menos três doses.

No que se refere a crianças e adolescentes, nesta segunda-feira (06/06), Fortaleza alcançou 157.687 crianças de 05 a 11 anos com a primeira dose e 88.183 com a segunda. Já os adolescentes residentes da Capital, 217.158 receberam a primeira dose, 176.124 a segunda e 6.633 a terceira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.