*O São João está mais doce? Especialista alerta para o excesso de açúcar nas comidas típicas* _Nutricionista explica como aproveitar os festejos juninos sem descuidar da saúde e alerta para os perigos da alta carga glicêmica nas receitas tradicionais._ O aroma do milho cozido, o brilho dos amendoins caramelizados e o calor do licor são sinais inequívocos de que o São João chegou. A mesa junina brasileira, historicamente fundamentada em ingredientes naturais como o milho e o coco, tornou-se, ao longo dos anos, um cenário de alta concentração de açúcar. Entre pamonhas, canjicas, bolos de milho e bebidas açucaradas, a soma de calorias e glicose pode transformar a celebração em um desafio metabólico para o organismo. O consumo excessivo de açúcar refinado não é apenas uma questão de calorias, mas um fator de risco para picos de insulina e processos inflamatórios. Segundo Paulo Telles, nutricionista da Clínica SiM, o alerta se faz necessário especialmente pelo acúmulo de alimentos doc...
A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte informa que, até a tarde desta quarta, 29 de junho, o Município notificou 189.898 pacientes, 02 casos suspeitos, 137.959 casos descartados e 51.937 confirmados. 14 pacientes hospitalizados, 929 em isolamento domiciliar, 50.291 que já estão recuperados, e 703 óbitos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.