Pular para o conteúdo principal

Seminário Prefeitos Ceará 2022 abre com palestra magna de Izolda Cela

 


O Seminário Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022 teve início nesta quarta-feira (22) no Centro de Eventos do Ceará e reuniu diversas autoridades para abrir os trabalhos na edição que celebra a primeira década do evento.  


Com o tema “10 anos contribuindo para o fortalecimento da gestão municipal”, o evento recebeu participantes de 79 municípios do Estado do Ceará e dos Estados do Paraná, Paraíba, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco e do Distrito Federal para acompanhar palestras, painéis e debates sobre temas relevantes para a gestão pública. 


Em palestra magna, a Governadora do Estado, Izolda Cela, destacou a importância da colaboração para alcançar bons resultados na gestão pública. "Quando a gente pensa em gestão pública, é a partir dessa visão de colaboração, de parceria e de boas interlocuções que nós temos a chance de seguir com um ritmo mais vigoroso e com perspectivas mais positivas de resultados. Isso me deu lições muito importantes para minha experiência na gestão de secretaria municipal e serviu de base para a interlocução com os municípios cearenses", disse Izolda Cela.   


A governadora apresentou, ainda, algumas ações do Estado para melhorar a vida dos cearenses e fortalecer os municípios, nas áreas da saúde, segurança pública, economia e educação.   


Prefeito de Fortaleza, José Sarto também esteve presente e pontuou que o evento é uma oportunidade para que líderes municipais troquem experiências e tracem estratégias de gestão para trazer maior eficiência à administração pública.   


"O objetivo é compartilhar experiências que o município tem tido, tanto as que deram certo, como as que não deram", afirmou o gestor, destacando que Fortaleza é a capital que mais gera empregos e possui o maior PIB do Nordeste pelo segundo ano consecutivo.  


Outro nome importante que palestrou durante a abertura do Seminário foi Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Segundo ele, além de promover o compartilhamento de experiências, o evento também celebra os avanços sociais e econômicos alcançados pelas prefeituras cearenses nas últimas décadas. “Hoje temos diversos municípios com grandes prefeitos que respeitam os compromissos sociais e fiscais da administração pública”, ressaltou.  


O painel de abertura contou ainda com a presença do Presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), Junior Castro; o Diretor de Jornalismo e Operações no Sistema Verdes Mares, Gustavo Bortoli; o Presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Pontes; o Presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), Toim Braga; A presidente do IEL CEará, Dana Nunes, representando a FIEC e a Articuladora da Unidade de Articulação Institucional e políticas públicas do SEBRAE Ceará, Wilma Almeida.   


O Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos Ceará 2022 segue nesta quinta-feira (23) com uma programação diversa, reunindo especialistas e líderes de iniciativas inovadoras para compartilhar as experiências, conhecimentos, ideias, soluções e cases de sucesso, com o objetivo de auxiliar os gestores municipais no exercício de suas responsabilidades e obrigações.     


O evento é realizado pela Prática Eventos, conta com o apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) e do Instituto Rui Barbosa (IRB) e promoção da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), Diário do Nordeste e Instituto Future.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que