Pular para o conteúdo principal

Mais quatro pessoas envolvidas em incêndio de embarcação em Itarema são presas pela PCCE; totalizando nove capturados

  Com as quatro capturas, sobe para nove o número de pessoas presas envolvidas no crime Em novas diligências coordenadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), mais quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, envolvidas diretamente no incêndio de um barco registrado na cidade de Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará, no último dia 8, foram capturas. As capturas ocorreram de forma simultânea nos municípios de Quixadá (AIS 20) e Itarema, nesta quarta-feira (4). Além das prisões em flagrante, também foram cumpridos mandados de prisão preventiva que estavam em aberto pelo crime de homicídio contra dois dos quatro presos. De forma contínua, com o objetivo de prender todos os envolvidos no incêndio da embarcação, os investigadores do Departamento de Polícia do Interior Norte e Sul (DPI-Norte/ Sul), com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) seguiram com diligências para localizar os demais partícipes já identificados. Durante as a...

SpaceX pede luz verde para teste orbital com Starship

 Depois do sucesso com o voo do protótipo SN15, a SpaceX já mostrou a intenção de acelerar todo o processo de testes a caminho da futura Starship, incluindo o impulsionador Super Heavy. Prova disso é o pedido especial enviado pela empresa de Elon Musk à Comissão Federal de Comunicações (FCC) para realizar o primeiro voo orbital com esse modelo.

A notícia foi divulgada quinta-feira (26) pela SpaceX, acrescentando qual será o plano de voo a ser realizado.

De acordo com a informação divulgada, um dos protótipos SN (Serial Number) será instalado no topo de um primeiro estágio Super Heavy, com cerca de 70 metros de altura, e pretende fazer um voo orbital com aterrissagem controlada na costa do Hawai, efetuando praticamente uma órbita completa ao planeta.

Com essa intenção, será a primeira tentativa da empresa para alcançar a órbita com o novo modelo.

Os protótipos dos modelos SuperHeavy e StarShip têm cerca de 120 metros de altura, o equivalente a um prédio de 16 andares. Ambos os modelos são construídos em aço inoxidável - representando a versão inicial do foguete que Musk revelou em 2019.

No documento enviado pela SpaceX à FCC, a empresa de Elon Musk informa que o voo de teste do Starship Orbital terá como ponto de partida a base em Boca Chica, no Texas.

Segundo a SpaceX, o estágio primário vai se separar do modelo SN 170 segundos após o lançamento, e regressará para uma aterrissagem controlada no Golfo do México, a aproximadamente 32 quilômetros (km) da costa da Starbase.

Após a separação, a SN acionará os motores e continuará o voo de ascensão orbital, completando praticamente uma órbita planetária, tendo pouso programado e controlado (em navio oceânico) a cerca de 100 km da costa noroeste do Hawai.

A empresa de Elon Musk disse ainda à FCC que seu objetivo é "recolher o máximo de dados possível durante o voo para quantificar a dinâmica de entrada e entender melhor o que o veículo experimenta num regime de voo extremamente difícil de prever, com precisão ou replicar computacionalmente".

"Esses dados vão ancorar quaisquer mudanças no design do veículo ou Conops, após o primeiro voo, e construir modelos melhores para usarmos em simulações internas".

A previsão é de que o teste de voo orbital dure pouco mais de 90 minutos. A coordenação do voo da Starship, pela SpaceX, terá a participação de todas as agências federais norte-americanas, incluindo a FCC, FAA, Nasa e a Força Aérea.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.