Pular para o conteúdo principal

Surfe: Medina, Jadson e Filipinho seguem atrás do título em G-Land

 Depois de cinco dias sem disputas, a etapa da Liga Mundial de Surfe (WSL) em G-Land, na Indonésia, tirou o atraso com diversas baterias entre a noite de quinta (2) e a manhã de sexta (3). Na chave masculina os brasileiros Gabriel Medina, Jadson André e Filipe Toledo avançaram até as quartas de final. Entre as mulheres Tatiana Weston-Webb, que havia vencido sua bateria na primeira fase há seis dias e se classificado diretamente para as quartas, também está entre as que ainda buscam o título.

A etapa indonésia, a sexta no calendário da WSL, ficou cinco dias sem competições por causa das condições desfavoráveis do mar. Na retomada, 16 surfistas caíram na água para a disputa da segunda fase (a repescagem) entre os homens, sendo cinco brasileiros. Filipe Toledo, Jadson André e Samuel Pupo (batendo Kelly Slater) avançaram para as oitavas de final, enquanto Caio Ibelli e Yago Dora ficaram pelo caminho.

Na fase seguinte, já com o mar em não tão boas condições para o surfe, os irmãos Samuel e Miguel Pupo acabaram eliminados (por Kanoa Igarashi e Griffin Colapinto, respectivamente), enquanto o campeão olímpico Ítalo Ferreira parou no australiano Connor O'Leary, em bateria vencida com um placar baixo (9,90 a 7,93).

O líder da corrida em 2022, Filipe Toledo passou para as quartas ao derrotar o surfista local Rio Waida, que foi convidado e o derrotou na primeira fase.

“É sempre difícil enfrentar wildcards [convidados]. Eles não têm pressão alguma por cortes ou títulos, podem apenas se divertir e sempre dificultam para a gente. Eu tinha uma estratégia em mente e funcionou. O mar vai estar melhor amanhã e espero que a previsão se confirme, para a gente ter mais oportunidades de surfar”, disse Filipinho, em declaração enviada à assessoria do evento. Filipe venceu por 11,23 a 8,57 e agora enfrenta o americano Griffin Colapinto.

Outros dois brasileiros avançaram e vão se enfrentar: o potiguar Jadson André derrotou o bicampeão mundial John John Florence (vice-líder da temporada) por 9,53 a 9,37 conquistando a apertada vitória já no fim da bateria. O adversário dele será outro campeão mundial: Gabriel Medina, que na Indonésia disputa sua primeira etapa na temporada após um período afastado das competições, conseguiu a melhor nota do dia e derrotou o americano Kolohe Andino por 14,67 a 10,67.

Entre as mulheres Tatiana Weston-Webb enfim conheceu sua adversária nas quartas. Será a norte-americana Lakey Peterson, que derrotou a havaiana Gabriela Bryan na repescagem.

A janela da etapa de G-Land vai até a próxima segunda-feira (6). Segundo a organização, a próxima chamada para baterias está prevista para as 7h15 de sábado (4) na Indonésia, 21h15 ainda desta sexta (3) no horário de Brasília.

Edição: Fábio Lisboa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que