Pular para o conteúdo principal

*Com apoio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura dupla suspeita de furto em Baturité*

_A Polícia Militar do Ceará (PMCE) capturou, na madrugada desta sexta-feira (29), dois suspeitos de furto qualificado no município de Baturité – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. As capturas contaram com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), pertencente à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)._ _Os operadores do Nuvid/Ciops visualizaram um suspeito invadindo um estabelecimento comercial no bairro Centro e acionaram a composição da PMCE mais próxima. Ao realizar a abordagem, certa quantia em dinheiro foi localizada com o homem. Um segundo suspeito de participação no crime foi capturado nas proximidades._ _Veja o vídeo completo no nosso canal do YouTube, o SSPDS TV:_ https://youtu.be/_2gjdHs8bA4?feature=shared

Tecnologia e apoio ao homem do campo são destaques na abertura do PECNORDESTE 2022


A inovação tecnológica e a busca por novos conhecimentos científicos para levar mais qualidade de vida para o homem do campo marcaram a abertura da 25ª edição do Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE, que ocorreu nesta quarta-feira (29), no Centro de Eventos do Ceará. 


Na solenidade de abertura do PECNORDESTE a Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, reafirmou o compromisso com o produtor rural. “Precisamos reduzir as desigualdades no campo e um dos nossos compromissos é universalizar a regularização fundiária nos próximos anos, dando mais segurança ao produtor com a titularidade de terra”, frisa Izolda. 


Já o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira, salientou a importância do olhar especial para o pequeno e médio produtor rural. “Já somos o maior produtor de camarão do país, com cerca de 16 mil hectares, o maior produtor de melão do mundo, e para dobrar a produção agrícola do nosso Estado, estamos levando mais conhecimento técnico/científico para os produtores e dando acesso a linha de crédito. Deste modo, vamos proporcionar mais qualidade de vida para o homem do campo, principalmente para pequeno e médio”, afirma Silveira.


Também participaram da abertura, representando a Fiec, José Antunes Mota, presidente do Sindlacticinios; o titular da Sedet, Maia Júnior; a secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa Carvalho; o secretário-Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o presidente da Adece, José Rabelo do Amaral; a presidente da Adagri, Vilma Freire; e outras autoridades e executivos.


O PECNORDESTE é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar-CE); do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE); e dos Sindicatos Rurais; com apoio de instituições parceiras públicas e privadas. A co-realização é do Instituto. O objetivo é capacitar produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor.


Homenagem 

De volta a forma presencial, a solenidade de abertura do PECNORDESTE também contou com a entrega da Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra (2020-2022): a Silvio Carlos Ribeiro, secretário-executivo do agronegócio (Sistema Sedet); Silvio Ramalho Dantas, liderança classista; José Wally Mendonça Menezes, reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE); desembargador Francisco José Gomes (Tribunal Regional do Trabalho); Rita Luiza Marinho Grangeiro, produtora rural; Eduardo Diogo, diretor do Sebrae Nacional.


Programação

Com foco na geração de oportunidades de negócio, na sustentabilidade ambiental e inovação científica, 12 segmentos do Agronegócio são contemplados na programação técnico-científica do seminário: Agroindústria, Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura de corte e de leite, Cajucultura, Caprinovinocultura, Equinocultura, Fruticultura, Floricultura e Suinocultura, por meio da realização de palestras, mesas redondas e oficinas. Como parte da programação técnica, acontece a III Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio. O PecNordeste traz ainda a ExpoPEC e o Encontro Estadual de Dirigentes do Agronegócio do Ceará.

Além do seminário, o evento conta com a realização da XXV Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários e a Ceará Fruit, Feira Nacional da Fruticultura Tropical Irrigada, com foco na fruticultura e novas tecnologias, que ocorrerá numa área de 7.500m2, com a participação de empresas e instituições ligados ao agronegócio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.