Pular para o conteúdo principal

Tecnologia e apoio ao homem do campo são destaques na abertura do PECNORDESTE 2022


A inovação tecnológica e a busca por novos conhecimentos científicos para levar mais qualidade de vida para o homem do campo marcaram a abertura da 25ª edição do Seminário Nordestino de Pecuária – PECNORDESTE, que ocorreu nesta quarta-feira (29), no Centro de Eventos do Ceará. 


Na solenidade de abertura do PECNORDESTE a Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela, reafirmou o compromisso com o produtor rural. “Precisamos reduzir as desigualdades no campo e um dos nossos compromissos é universalizar a regularização fundiária nos próximos anos, dando mais segurança ao produtor com a titularidade de terra”, frisa Izolda. 


Já o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), Amilcar Silveira, salientou a importância do olhar especial para o pequeno e médio produtor rural. “Já somos o maior produtor de camarão do país, com cerca de 16 mil hectares, o maior produtor de melão do mundo, e para dobrar a produção agrícola do nosso Estado, estamos levando mais conhecimento técnico/científico para os produtores e dando acesso a linha de crédito. Deste modo, vamos proporcionar mais qualidade de vida para o homem do campo, principalmente para pequeno e médio”, afirma Silveira.


Também participaram da abertura, representando a Fiec, José Antunes Mota, presidente do Sindlacticinios; o titular da Sedet, Maia Júnior; a secretária do Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa Carvalho; o secretário-Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira; o presidente da Adece, José Rabelo do Amaral; a presidente da Adagri, Vilma Freire; e outras autoridades e executivos.


O PECNORDESTE é uma realização da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec); do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Ceará (Senar-CE); do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae-CE); e dos Sindicatos Rurais; com apoio de instituições parceiras públicas e privadas. A co-realização é do Instituto. O objetivo é capacitar produtores rurais, estudantes e micro e pequenos empresários do setor.


Homenagem 

De volta a forma presencial, a solenidade de abertura do PECNORDESTE também contou com a entrega da Medalha do Mérito Rural Prisco Bezerra (2020-2022): a Silvio Carlos Ribeiro, secretário-executivo do agronegócio (Sistema Sedet); Silvio Ramalho Dantas, liderança classista; José Wally Mendonça Menezes, reitor do Instituto Federal do Ceará (IFCE); desembargador Francisco José Gomes (Tribunal Regional do Trabalho); Rita Luiza Marinho Grangeiro, produtora rural; Eduardo Diogo, diretor do Sebrae Nacional.


Programação

Com foco na geração de oportunidades de negócio, na sustentabilidade ambiental e inovação científica, 12 segmentos do Agronegócio são contemplados na programação técnico-científica do seminário: Agroindústria, Apicultura, Aquicultura e Pesca, Avicultura, Bovinocultura de corte e de leite, Cajucultura, Caprinovinocultura, Equinocultura, Fruticultura, Floricultura e Suinocultura, por meio da realização de palestras, mesas redondas e oficinas. Como parte da programação técnica, acontece a III Mostra de Trabalhos Científicos, com a exposição de pôsteres de trabalhos nos segmentos que compõem a programação, incentivando a pesquisa e a apresentação de novas tecnologias no agronegócio. O PecNordeste traz ainda a ExpoPEC e o Encontro Estadual de Dirigentes do Agronegócio do Ceará.

Além do seminário, o evento conta com a realização da XXV Feira de Produtos e de Serviços Agropecuários e a Ceará Fruit, Feira Nacional da Fruticultura Tropical Irrigada, com foco na fruticultura e novas tecnologias, que ocorrerá numa área de 7.500m2, com a participação de empresas e instituições ligados ao agronegócio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que