Pular para o conteúdo principal

Senado aprova plano para fabricação de fertilizantes no Brasil País importa mais de 80% dos insumos utilizados na agricultura

  Senado aprova plano para fabricação de fertilizantes no Brasil País importa mais de 80% dos insumos utilizados na agricultura Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil Publicado em 11/08/2026 - 19:34 Brasília © CNA/ Wenderson Araujo/Trilux Versão em áudio O plenário do Senado Federal aprovou, na tarde desta terça-feira (11), em votação simbólica, o Projeto de Lei 699/2023, que institui o Programa de Desenvolvimento da Indústria de Fertilizantes (Profert), com incentivos fiscais e a criação de fundo para apoiar a produção nacional. O objetivo é reduzir a dependência da importação desses nutrientes, utilizados em larga escala na agricultura brasileira. O projeto agora vai à sanção presidencial . Entre outras medidas, o novo programa prevê isenções de impostos para a importação de máquinas e estabelecimento de plantas industriais para a fabricação desses ingredientes em território nacional. O texto referendado pelos senadores é um substitutivo oriundo da Câmara dos Deputados...

Ucrânia ignora ultimato russo por rendição em Sievierodonetsk

 A Ucrânia ignorou um ultimato russo para entregar a cidade de Sievierodonetsk, no leste, nesta quarta-feira, enquanto ministros da Defesa da aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) se reuniam em Bruxelas para discutir o envio de mais armas pesadas para reabastecer os estoques cada vez menores de Kiev.

A Rússia havia dito às forças ucranianas escondidas em uma fábrica de produtos químicos na cidade destruída para interromper a "resistência sem sentido e depor armas" a partir da manhã de quarta-feira, pressionando na batalha pelo controle do leste da Ucrânia.

Os planos anunciados por Moscou para abrir um corredor humanitário para civis presos na fábrica foram interrompidos por bombardeios ucranianos, disseram separatistas apoiados pela Rússia, segundo a agência de notícias RIA. Os separatistas planejavam levar os civis para o território sob seu próprio controle.

A Ucrânia diz que mais de 500 civis estão presos junto com soldados dentro da fábrica química Azot, onde suas forças resistem durante semanas ao bombardeio russo que reduziu grande parte de Sievierodonetsk a ruínas.

O prefeito de Sievierodonetsk, Oleksandr Stryuk, disse após o término do prazo da manhã que as forças russas estavam tentando invadir a cidade de várias direções, mas as forças ucranianas continuaram a defendê-la.

"Estamos tentando empurrar o inimigo para o centro da cidade", afirmou ele na televisão, sem se referir ao ultimato. "Esta é uma situação em andamento com sucessos parciais e recuos táticos."

"As rotas de fuga são perigosas, mas existem algumas", disse ele.

Serhiy Gaidai, governador da região de Luhansk onde está situada Sievierodonetsk, disse que o Exército está defendendo a cidade e mantendo as forças russas fora de Lysychansk, a cidade gêmea controlada pela Ucrânia na margem oposta do rio Siverskyi Donets.

"No entanto, os russos estão próximos e a população está sofrendo e as casas estão sendo destruídas", postou ele online pouco antes do prazo dado pela Rússia.

Luhansk é uma das duas províncias do leste que Moscou reivindica em nome de representantes separatistas. Juntas, elas formam Donbas, uma região industrial ucraniana onde a Rússia tem concentrado seu ataque depois de não ter conquistado a capital da Ucrânia, Kiev, em março.

A inteligência britânica informou que os combatentes da fábrica química podem sobreviver no subsolo e que as forças russas provavelmente permaneceriam focadas neles.

Mas as forças ucranianas no front oriental estavam exaustas e em menor número, disse o ministro da Defesa britânico, Ben Wallace.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*