Pular para o conteúdo principal

*Prefeitura de Fortaleza entrega 1ª Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro* _O equipamento

 funcionará, por dois meses, no bairro Antônio Bezerra_   A Prefeitura de Fortaleza entrega, nesta segunda-feira (29/04), a primeira Unidade Móvel do Projeto Costurando o Futuro. O equipamento idealizado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) ficará estacionado na Praça São Francisco das Chagas, no bairro Antônio Bezerra. Além de ser itinerante, a nova unidade também apresenta outra novidade, pois diferente das demais já instaladas pelo programa, ela vai disponibilizar máquinas de costura para iniciantes e cursos para quem deseja aprender a costurar. O Costurando o Futuro é uma das ações da Prefeitura de Fortaleza que têm por objetivo capacitar e fomentar o empreendedorismo na cidade. Os projetos Fortaleza Capacita e Fortaleza + Futuro, por exemplo, realizam capacitações em parceria com o Senai, Senac e Sebrae, com as próprias costureiras do ateliê, para que se tornem empreendedoras qualificadas e donas do próprio negócio.   *Serviço:* Entrega da 1ª Unidade Móvel

Vereadores de Fortaleza visitam refinaria Lubnor

 Comissão Lubnor - Foto: J L Rosa

Uma comitiva de vereadores visitou, na manhã desta quarta-feira (15), as instalações da Lubnor, empresa Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste, refinaria da Petrobrás. A iniciativa é do vereador Gardel Rolim (PDT), objetivando a compreensão acerca da venda da empresa, que afirmou ser importante para a economia da cidade, mas cujo terreno pertence à Prefeitura de Fortaleza.

“A Petrobrás não poderá vender a Lubnor sem que haja uma anuência da Prefeitura e da Câmara Municipal de Fortaleza. Parte desse terreno é dos munícipes desta cidade”, explicou Gardel Rolim (PDT).

O presidente Antônio Henrique (PDT), presente no local, declarou: “a empresa precisa ter o conhecimento de que o terreno é do Município. Sendo assim, não podemos deixar que isso aconteça sem que sejam tomadas as devidas providências. A Câmara Municipal de Fortaleza se faz presente para ter um diálogo com os gestores e levar informações para a população sobre o que está acontecendo. Estamos aqui para defender o patrimônio do povo fortalezense e garantir que o que é do povo seja protegido”.

Renan Colares (PDT) ressaltou a importância do momento para discutir sobre terreno que foi cedido muito tempo atrás e o Governo Federal quer vender. “Nós viemos, convidamos técnicos da Prefeitura para ter uma noção da dimensão e fazer uma avaliação para que a próxima empresa que comprar a Lubnor possa fazer uma oferta para a Prefeitura”, disse.

Acrescentou ainda o vereador Lúcio Bruno (PDT): “o mais importante é compreender que na planta da Lubnor hoje, 55 mil m² são de propriedade de Fortaleza. E para fazer concessão ou venda de qualquer terreno público, é preciso passar pela Câmara Municipal”. O parlamentar aproveitou para destacar a importância da empresa, afirmando que a Lubnor é uma das maiores fabricantes de asfalto do país, atendendo a região norte e nordeste, além de ser uma das únicas refinarias do Brasil que produzem óleos lubrificantes.

Guilherme Sampaio (PT) completou: “nós queremos verificar in loco o patrimônio do povo de Fortaleza, são terrenos públicos que fazem parte da Lubnor e foram comercializados de forma ilegal. Inclusive, entrei na justiça pedindo uma liminar para cancelar essa operação”. Ainda segundo o petista, em breve uma audiência pública será realizada para que os esclarecimentos sejam prestados por parte da empresa.

Adail Júnior (PDT) agradeceu a iniciativa do vereador Gardel Rolim (PDT) para que os vereadores acompanhem a pretensão presidencial de privatização. Sob outra perspectiva, o vereador John Monteiro (PDT) sugeriu: “eu, como sou morador da região do Mucuripe, vou reivindicar que esse terreno não seja vendido e que o Município pegue esse terreno para construir mais de 10 mil casas. A empresa não pode estar nesse bairro, olha o povoado que está ao redor dela”.

Ainda nesta quarta-feira (15), no período da tarde, uma nova comitiva de vereadores fará visita ao local. São eles: Eudes Bringel (PSB), Luciano Girão, (Progressistas), Germano He-man (PMB), Larissa Gaspar (PT), Ronivaldo Maia (PT) e Wander Alencar (Rede).

Foto: JL Rosa\CMFor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.