Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil apreende 457 peças de roupas e prende dupla no Centro de Fortaleza

  Em desfavor da dupla, haviam três mandados de prisão. Um dos alvos é apontado por ser partícipe do assalto ao Banco Central do Ceará, em 2005 Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quarta-feira (17), na prisão de dois homens, de 44 e 46 anos, por força de cumprimento de três mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. A dupla foi capturada no Centro de Fortaleza – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4), momento em que estavam em posse de peças de roupas de origem duvidosa. Nesta sexta-feira (19), os policiais civis ouviram o proprietário das roupas, que teve o material restituído. As diligências, por meio do 34º Distrito Policial (DP), iniciaram logo que os policiais civis tomaram conhecimento de que um grupo estava realizando furtos em estabelecimentos comerciais, localizados na Avenida José Avelino, no bairro Centro. De posse das informações, as equipes se deslocaram para o local, onde abordaram dois homens em atitude suspeita. De acordo co

A trilogia “Três Histórias de Amor para Crianças” chega ao Teatro do Dragão do Mar

A capital cearense recebe, no dia 07 de agosto, a terceira peça da trilogia, intitulada “Vamos Comprar Um Poeta, vencedora do prêmio APCA (São Paulo) na categoria Melhor Espetáculo Infantil. Apresentação integra a programação do Festival TIC

O espetáculo musical “Vamos Comprar Um Poeta”, que tem direção da premiada artista Duda Maia, narra a chegada de um poeta à casa de uma família que mora em lugar fictício. Nesse lar, moram um pai, que só pensa em ganhar dinheiro; uma mãe, que organiza todos os dias os trabalhos domésticos; uma menina esperta e curiosa que gosta de entender o significado das coisas; e um menino, que adora fazer contas. Certo dia, a menina pede aos pais para comprar um poeta. E, a partir da chegada do Poeta, a ideia de produtividade dos moradores da casa começa a se transformar. A montagem cria uma divertida reflexão sobre a nossa capacidade de invenção, de amizade e de despedida. A apresentação única, que integra a programação do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC), acontece no Teatro do Dragão do Mar, em Fortaleza (CE), no domingo (07/08), às 17h30. Acesso gratuito com retirada de ingressos na bilheteria com 1h de antecedência.

 

Inspirado no livro homônimo de Afonso Cruz, o espetáculo conclui a celebrada trilogia Três Histórias de Amor para Criançasformada ainda pelas peças A Gaiola e Contos Partidos de Amor (que foram um sucesso de público do CCBB BH). Com uma encenação lúdica e dinâmica, montagem mistura música, poesia, teatro e movimento para estimular a imaginação do público infantojuvenil. “Vamos Comprar Um Poeta” é uma celebração à arte e ao amor pela cultura. Observar borboletas, criar poemas e aprender a dar abraços são mais algumas pérolas dessa experiência humana e cheia de sensibilidade.

 

“Esse texto é um manifesto lúdico, dedicado ao artista que habita em cada ser humano, especialmente nas crianças. É uma maneira de poder falar com poesia e delicadeza sobre a importância da arte na vida das pessoas. Dirigir “Vamos Comprar Um Poeta” no cenário atual é realizar uma relevante homenagem à cultura”, explica a diretora Duda Maia.

Vencedor do prêmio APCA, de São Paulo, na categoria Melhor Espetáculo Infantil, e com seis prêmios no CBTIJ (melhor espetáculo, coletivo de atores, direção, cenário, texto adaptado e iluminação), Vamos Comprar um Poeta é dirigido por Duda Maia, com adaptação de Clarice Lissovsky, direção musical de Ricco Viana, e elenco formado por Letícia Medella, Luan Vieira e Samantha Jones.

 

"Vamos Comprar Um Poeta é apresentado pelo Ministério do Turismo e pela Chesf e tem patrocínio da Chesf através da Lei de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.

 

FICHA TÉCNICA:

Texto original: Afonso Cruz

Direção: Duda Maia

Adaptação: Clarice Lissovsky

Diretora Assistente: Juliana Linhares

Intérpretes Criadores: Letícia Medella, Luan Vieira, Samantha Jones

Direção Musical e Trilha Original: Ricco Viana

Letras das canções: Clarice Lissovsky, Juliana Linhares e Ricco Viana

Preparação Vocal: Agnes Moço

Cenário: André Cortez

Figurino: Kika Lopes

Iluminação: Renato Machado

Desenho de Som: Vitor Osório

Programação Visual: Patricia Clarkson

Direção de Produção: Bruno Mariozz

Produção: Palavra Z Produções Culturais

Fotos do espetáculo: https://drive.google.com/drive/folders/1p0xcSNfXhanMKZq01r4oGqbilw5fe-gC?usp=sharing

 

TRILOGIA TRÊS HISTÓRIAS DE AMOR PARA CRIANÇAS

Vamos Comprar um Poeta conclui a trilogia Três Histórias de Amor para Crianças, criada em 2014, e composta pelos musicais A Gaiola e Contos Partidos de Amor.  A iniciativa, da Camaleão Produções Culturais, de Duda Maia, e a Palavra Z Produções Culturais, do produtor Bruno Mariozz, tem como objetivo estimular um diálogo entre crianças e adultos por meio de histórias que celebram o afeto humano. 

 

Inspirado no livro homônimo de Adriana Falcão, o musical A Gaiola estreou em 2016, no Rio de Janeiro, e ganhou os prêmios CBTIJ, Botequim Cultural e Zilka Sallaberry, além de ter passado pelas quatro unidades do CCBB, realizado cinco temporadas cariocas, participado de vários festivais e de ter sido apresentado em Cabo Verde e Portugal. A peça conta a história de um passarinho que cai na varanda de uma menina e, enquanto ela cuida dele, os dois se apaixonam. Quando o passarinho fica curado e eles têm que se despedir, resolvem aprisioná-lo em uma gaiola. A partir desse dia, surgem as alegrias e os questionamentos de “ficar preso”.

 

Já Contos Partidos de Amor é inspirado em contos e poemas de Machado de Assis e escrito por Eduardo Rios. O espetáculo estreou em 2018 e ganhou o Prêmio Zilka Sallaberry nas categorias de melhor direção e figurino. Também circulou pelas quatro unidades do CCBB e foi encenado em festivais em Portugal, nas cidades de Fundão e Setubal. O musical conta a história de quatro pessoinhas amorosas e ciumentas que revelam ao público suas verdades sobre as relações humanas por meio de diálogos bem-humorados, dança e música.

 

SOBRE A DIRETORA

Duda Maia é formada pela Escola de Dança Angel Vianna, foi professora de corpo do Curso Profissionalizante de Atores da CAL, diretora e coreógrafa da Trupe do Passo. Como diretora, coleciona grandes sucessos, como “A Dona da História”, de João Falcão; “O Tempo Não Dá Tempo”, em homenagem aos 90 anos de Angel Vianna, além dos musicais “Clementina, Cadê Você?”, inspirado na vida de Clementina de Jesus e “Zaquim”. Recentemente, assinou a direção do espetáculo Viramundo, com o Balé do Teatro Castro Alves e a Orquestra Afrosinfonica, em homenagem aos 80 anos de Gilberto Gil.

 

Sua trajetória como diretora tem sido bastante reconhecida. “Uma Peça como Eu Gosto”, rendeu o prêmio Zilka Sallaberry, como melhor direção, ao lado de Lúcio Mauro Filho. Já o musical “AUÊ”, com o grupo Barca dos Corações Partidos, ganhou os mais importantes destaques de artes cênicas: Shell (Melhor Direção), Cesgranrio (Melhor Direção, Melhor Direção Musical e o Melhor Espetáculo), Botequim Cultural (cinco categorias, incluindo Melhor Direção e Melhor Espetáculo). A peça foi indicada ao Prêmio APCA de Melhor Direção. Duda Maia foi indicada aos prêmios Bibi Ferreira e Prêmio Reverência de Teatro Musical, na categoria Melhor Direção.

 

Duda também esteve à frente da direção do musical ”Elza”, em homenagem à cantora Elza Soares, e com ele ganhou os prêmios de Melhor Direção: Cesgranrio, Reverência, Bibi Ferreira e Botequim Cultural. Ainda sobre a cantora, ela assina a direção artística do show icônico “Planeta Fome”.

Com a direção do espetáculo “Jacksons do pandeiro”, da Barca dos Corações Partidos e já premiado como Melhor Espetáculo ao vivo pela APTR, Duda Maia foi indicada ao prêmio Cesgranrio de Melhor Direção 2022

 

SERVIÇO:

Espetáculo Musical “Vamos Comprar um Poeta”

Local: Teatro do Dragão do Mar (FORTALEZA)
Dia e horário: domingo (07/08),  às 17h30
Acesso gratuito com retirada dos ingressos na bilheteria com 1h de antecedência
Classificação: 
livre

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.