Pular para o conteúdo principal

PMCE prende dois homens e apreende armas de fogo na Várzea do Meio, em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois homens, de 23 e 20 anos, por posse irregular de armas de fogo. O fato aconteceu na localidade de Várzea do Meio, em Caucaia, nesse sábado (20). Equipes da Força Tática do 26º Batalhão de Polícia Militar receberam informações de que indivíduos estariam em posse de armas de fogo na região. De imediato, os policiais montaram uma operação e seguiram até o endereço indicado. Ao chegarem à Rua Monte Alegre, os militares encontraram os suspeitos na calçada. Questionados sobre a denúncia, ambos confirmaram ter armas de fogo e indicaram o local onde estavam guardadas. No imóvel, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, três espingardas (sendo uma calibre .22 e duas calibre .12), além de 32 munições. A dupla foi presa em flagrante e conduzida, juntamente com o material apreendido, à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuada por posse irregular de arma de fogo e colocada à disposição da Justiça. Denúncias A popu...

AMC intensifica ações educativas em terminais de integração

 coletivo

Coletivos vão receber adesivagem que incentiva o respeito aos ciclistas e pedestres

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) realiza, nesta quarta-feira (20/07), ação educativa com motoristas de ônibus do transporte público de Fortaleza. A atividade, em parceria com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), ocorrerá de 8h às 10h30 no terminal de integração de Messejana e tem como objetivo reforçar o respeito aos mais vulneráveis no trânsito, como pedestres e ciclistas.

Os coletivos vão receber uma adesivagem que incentiva uma maior atenção aos usuários de bike e pedestres. Na ocasião, educadores do órgão ainda dialogam sobre condução segura, legislação de trânsito e ações na área de mobilidade urbana implementadas pela Prefeitura de Fortaleza, que ampliam as opções de deslocamento do fortalezense, seja a pé ou de bicicleta.

De acordo com o gerente de educação para o trânsito da AMC, André Luís Barcelos, a ação educativa tem amplo potencial de alcance, tendo em vista que, como profissionais do transporte público, os motoristas são multiplicadores das boas práticas no trânsito.

“Os passageiros também serão alvos da ação e vão receber diversas orientações, como a importância do uso da faixa de pedestres e a existência dos pontos cegos dos coletivos”, destaca. Os pontos cegos são áreas dos veículos que escapam da visão dos motoristas, pois não são captadas pelos espelhos e requerem distanciamento dos demais usuários que compartilham a via.

Na oportunidade, os profissionais que atuam nos terminais também serão sensibilizados no intuito de orientar e reforçar aos passageiros sobre a obediência à sinalização e auxiliá-los quanto ao deslocamento, sempre que necessário.

A primeira fase da campanha começou a ser executada com visitas às garagens de ônibus. Ao todo, 13 garagens foram visitadas. Em maio, agentes da AMC já haviam estado presentes nos terminais de integração da cidade dialogando com passageiros e motoristas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.