Pular para o conteúdo principal

Analista de Sucesso do Cliente é um dos cargos com demanda em ascensão no Brasil


Da digitalização aos escritórios híbridos, o mundo do trabalho está mudando em uma velocidade cada vez maior. Para acompanhar este ritmo, as empresas têm buscado no mercado profissionais qualificados em áreas relativamente novas, como é o caso do analista de Customer Success.


Segundo a lista de empregos em alta em 2022 do LinkedIn, o cargo, também chamado de Analista de Sucesso do Cliente ou Gerente de CS, é um dos 25 com demanda em ascensão no Brasil. Nos últimos anos, impulsionado pela pandemia de Covid-19, houve um aumento significativo no número de organizações que adotam funções de Customer Success.

Ainda de acordo com os dados da plataforma, o cargo vem sendo dominado por mulheres, já que só no ano passado 64% dos profissionais contatados eram do sexo feminino, contra 37% do sexo masculino.


Funções agregadoras


O analista de sucesso do cliente é o profissional responsável por garantir que os clientes tenham uma experiência positiva ao contratar um serviço ou realizar uma compra. Seu papel é assegurar que o cliente alcance o resultado desejado através das interações com a empresa.


“Hoje em dia não basta ter o melhor produto ou serviço. Garantir que seu cliente vai sair satisfeito de uma negociação faz com que o relacionamento seja duradouro e ele volte a fazer negócios no futuro. Mas como fazer essa ponte com o cliente de maneira bem feita? Esse é o papel do Customer Success e sua missão é fazer com que os clientes tenham uma boa experiência de compra. Para isso, esse profissional deve ter um conhecimento em vendas, marketing e análise de dados, além de outras áreas ligadas ao comportamento humano”, explica o Especialista em Reestruturação Comercial Diego Azevedo.


Ainda segundo ele, essa missão exige esforço e, principalmente, conhecimento das estratégias mais eficazes para o tipo de negócio. Por essa razão, as capacitações são essenciais para profissionalizar e garantir a otimização de saídas.


Curso de Qualificação


Para qualificar profissionais para o mercado de trabalho, a Digital College, primeira escola de habilidades digitais do Ceará, inicia no dia 3 de agosto o Curso Intensivo Customer Success, ministrado pelo CEO do Grupo Ruanda Inteligência de Vendas e Especialista em Reestruturação Comercial, Diego Azevedo, e o líder de Customer Success na Fix Pay, Victor Paulinno.

“Este curso traz toda a visão necessária para os profissionais que ainda não tiveram contato com a metodologia e os que querem entender mais o que é, sua importância e como implantar a cultura Customer Success em um negócio para trabalhar de forma preventiva no dia a dia. Nele, vamos apresentar conceitos, técnicas e ferramentas que irão ajudar profissionais e empresas a conduzirem seus clientes rumo ao sucesso com os seus produtos e serviços”, explica Diego Azevedo.

A formação conta com 10 módulos, tem duração de duas semanas e é voltada para Estudantes de marketing, Consultores de venda, Publicitários, Empresários, Corretores e Profissionais do mundo digital, Profissionais de pós-vendas, suporte e atendimento ao cliente.

As inscrições podem ser realizadas neste link: https://www.sympla.com.br/evento/curso-intensivo-customer-success-presencial/1627991

Serviço:  Curso Intensivo Customer Success

Início: 03 de agosto

Local: Digital College

Av. Santos Dumont, 1510 - Salas 101 a 109, Aldeota, Fortaleza/CE

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/curso-intensivo-customer-success-presencial/1627991

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que