Pular para o conteúdo principal

Aracati encerra calendário junino do Ceará com o maior arraiá do Estado



Evento reativa economia local e inaugura outra frente de promoção do destino turístico 


Encerrando os festejos de São João no Ceará, o Aracati Junino tem uma média de público de 20 mil pessoas por noite. O festival fez história e vai integrar o calendário anual de eventos do Aracati, sempre na última semana de junho. A primeira edição será encerrada com chave de ouro nesta sexta-feira, 1° julho, embalada por Raimundo Fagner. O cearense, um dos maiores expoentes da música brasileira, vai entregar para a banda Lagosta Bronzeada encerrar a festa. O festival trouxe outros grandes nomes, como Alceu Valença (24/6), Maiara e Maraisa (28/6), João Gomes (29/6) e Bruno & Marrone (30/6).


O Largo da Matriz foi o palco da festa, que chegou a receber o dobro da projeção inicial de público, que era entre 10 e 12 mil pessoas. A estrutura contou com praça de alimentação, cadastro prévio de vendedores ambulantes, banheiros, checagem de passaporte vacinal, pontos de troca de vasilhames de vidro para plástico e coletiva seletiva de recicláveis. 


Entre vendedores de comida e bebida foram 103 cadastrados, gerando mais de 300 postos de trabalho por noite, contando os auxiliares. Somando as equipes de produção dos artistas, do evento e de montagem, foram geradas mais de 500 vagas de trabalho, gerando impacto em toda a cadeia de fornecedores do Aracati.


Graças a uma articulação entre as secretarias de Segurança do Estado e do Município, até a quinta-feira, 30, não houve registro de episódios de violência, apreensão de arma de fogo ou ocorrências graves pela Polícia Militar ou Guarda Municipal. Também não houve registro de atendimento por acidente no Hospital Municipal (HMed).


A experiência acumulada por Aracati em outros grandes eventos explica o sucesso do evento, avalia o prefeito, Bismarck Maia. "Já realizávamos com maestria o melhor carnaval e o melhor festival de gastronomia do Ceará. Estávamos consolidando o réveillon e a Paixão de Cristo da Quixaba como outros eventos de referência e agora mostramos que podemos fazer o melhor arraiá do Estado. Nos posicionamos entre festas já consolidadas na região para não haver competição de data, escolhemos atrações representativas e também podemos hoje mostrar uma cidade limpa, organizada e que tem serviços públicos de qualidade. É uma festa atrelada a uma estratégia de desenvolvimento e que abre outra frente de promoção do destino turístico", explica.


Confira a programação 

Em todos os dias, o Aracati Junino foi aberto com apresentações de quadrilhas. No primeiro dia, 24 de junho, houve apresentações da Explode Coração (Córrego dos Rodrigues) e Estrela do Mar (Volta). Os shows ficaram por conta da sanfoneira Maria Marlene, o consagrado Alceu Valença, e da banda Kbra da Peste. 


Na terça-feira, 28, as quadrilhas apresentadas foram Explode Coração (Córrego dos Rodrigues) e Paixão Junina (Sede). Nos shows, cantora Aninha de Jesus, a dupla de irmãs mais escutadas do país, Maiara & Maraisa, e o cantor Júnior Petinho. 


Na quarta-feira, 29, se apresentaram os brincantes de Estrela do Mar (Volta) e Paixão Junina (Sede). Os shows foram da sanfoneira Isabela Serpa, o queridinho e mais escutado do Brasil: João Gomes e nossa revelação Safadim Cantor. 


O penúltimo dia teve apresentação da 

Explode Coração (Córrego dos Rodrigues) e Paixão Junina (Sede), além de show da Banda Amor a Mil, da culpa Bruno & Marrone, e Jackson Sobreira


Já o encerramento será feito pas quadrilhas Estrela do Mar (Volta) e Explosão na Roça (Preá), seguidas pelos shows de Elvis Maluco, Fagner, Leco e Lagosta Bronzeada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que