Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão para entrega de carteiras de identificação para pessoas autistas A ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera pelo documento e diminuir o tempo entre a solicitação e recebimento da carteira

  Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Prefeitura de Fortaleza inicia, nesta terça-feira (02/04), um mutirão de entrega das Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA). Durante todo o mês, serão entregues duas mil carteiras de forma descentralizada em todas as Secretarias Executivas Regionais (SERs). A ideia é zerar a fila de espera para quem já solicitou e diminuir o tempo entre as novas solicitações e o recebimento. A emissão da CIPTEA, que completa um ano neste mês, tem como objetivo inibir as barreiras atitudinais no atendimento às pessoas autistas, ou seja, atitudes ou comportamentos que impeçam ou prejudiquem a participação social da pessoa com deficiência em igualdade de condições e oportunidades com as demais pessoas. Ao apresentá-la, torna-se obrigatório o acesso prioritário em todos os serviços públicos e privados, em especial, nas áreas da saúde, educação e assistência social. "Essa é uma forma de garantir um dir

Aracati encerra calendário junino do Ceará com o maior arraiá do Estado



Evento reativa economia local e inaugura outra frente de promoção do destino turístico 


Encerrando os festejos de São João no Ceará, o Aracati Junino tem uma média de público de 20 mil pessoas por noite. O festival fez história e vai integrar o calendário anual de eventos do Aracati, sempre na última semana de junho. A primeira edição será encerrada com chave de ouro nesta sexta-feira, 1° julho, embalada por Raimundo Fagner. O cearense, um dos maiores expoentes da música brasileira, vai entregar para a banda Lagosta Bronzeada encerrar a festa. O festival trouxe outros grandes nomes, como Alceu Valença (24/6), Maiara e Maraisa (28/6), João Gomes (29/6) e Bruno & Marrone (30/6).


O Largo da Matriz foi o palco da festa, que chegou a receber o dobro da projeção inicial de público, que era entre 10 e 12 mil pessoas. A estrutura contou com praça de alimentação, cadastro prévio de vendedores ambulantes, banheiros, checagem de passaporte vacinal, pontos de troca de vasilhames de vidro para plástico e coletiva seletiva de recicláveis. 


Entre vendedores de comida e bebida foram 103 cadastrados, gerando mais de 300 postos de trabalho por noite, contando os auxiliares. Somando as equipes de produção dos artistas, do evento e de montagem, foram geradas mais de 500 vagas de trabalho, gerando impacto em toda a cadeia de fornecedores do Aracati.


Graças a uma articulação entre as secretarias de Segurança do Estado e do Município, até a quinta-feira, 30, não houve registro de episódios de violência, apreensão de arma de fogo ou ocorrências graves pela Polícia Militar ou Guarda Municipal. Também não houve registro de atendimento por acidente no Hospital Municipal (HMed).


A experiência acumulada por Aracati em outros grandes eventos explica o sucesso do evento, avalia o prefeito, Bismarck Maia. "Já realizávamos com maestria o melhor carnaval e o melhor festival de gastronomia do Ceará. Estávamos consolidando o réveillon e a Paixão de Cristo da Quixaba como outros eventos de referência e agora mostramos que podemos fazer o melhor arraiá do Estado. Nos posicionamos entre festas já consolidadas na região para não haver competição de data, escolhemos atrações representativas e também podemos hoje mostrar uma cidade limpa, organizada e que tem serviços públicos de qualidade. É uma festa atrelada a uma estratégia de desenvolvimento e que abre outra frente de promoção do destino turístico", explica.


Confira a programação 

Em todos os dias, o Aracati Junino foi aberto com apresentações de quadrilhas. No primeiro dia, 24 de junho, houve apresentações da Explode Coração (Córrego dos Rodrigues) e Estrela do Mar (Volta). Os shows ficaram por conta da sanfoneira Maria Marlene, o consagrado Alceu Valença, e da banda Kbra da Peste. 


Na terça-feira, 28, as quadrilhas apresentadas foram Explode Coração (Córrego dos Rodrigues) e Paixão Junina (Sede). Nos shows, cantora Aninha de Jesus, a dupla de irmãs mais escutadas do país, Maiara & Maraisa, e o cantor Júnior Petinho. 


Na quarta-feira, 29, se apresentaram os brincantes de Estrela do Mar (Volta) e Paixão Junina (Sede). Os shows foram da sanfoneira Isabela Serpa, o queridinho e mais escutado do Brasil: João Gomes e nossa revelação Safadim Cantor. 


O penúltimo dia teve apresentação da 

Explode Coração (Córrego dos Rodrigues) e Paixão Junina (Sede), além de show da Banda Amor a Mil, da culpa Bruno & Marrone, e Jackson Sobreira


Já o encerramento será feito pas quadrilhas Estrela do Mar (Volta) e Explosão na Roça (Preá), seguidas pelos shows de Elvis Maluco, Fagner, Leco e Lagosta Bronzeada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.