Pular para o conteúdo principal

ASSAÍ VALORIZA E INCENTIVA A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA EM SEU QUADRO DE COLABORADORES(AS)





 No Assaí Atacadista, todas as iniciativas da Companhia têm como norteadores a promoção da inclusão, o respeito, a valorização da diversidade e a garantia aos direitos humanos. E no mês em que se comemora a Lei de Cotas (nº 8.213/91), a empresa reforça o compromisso com a valorização da diversidade, a empregabilidade e o desenvolvimento das pessoas com deficiência, que é um dos pilares do seu Programa de Diversidade. Atualmente, a Companhia conta com mais de 3.200 colaboradores(as) com deficiência em todo o país (5,5% de pessoas com deficiência na força de trabalho) e busca constantemente ampliar a representatividade em todos os cargos e posições, por isso, todas as oportunidades de emprego em aberto na empresa são elegíveis a todos(as). 

 

Um exemplo é a loja de Juazeiro do Norte, no interior do estado, que possui colaboradores(as) com deficiência física, auditiva e visual, que atuam em diversas funções da unidade. “Temos colegas com deficiência na frente de caixa, na mercearia, frios e depósito, por exemplo”, afirma Júlio César, operador de caixa da loja. Colaborador do Assaí desde 2014, Júlio iniciou na empresa como empacotador, após um tempo desempregado, e hoje é operador de caixa na mesma unidade. “Quando deixei o meu currículo no Assaí, me ligaram no mesmo dia pedindo para retornar à loja e participar do processo seletivo”, conta Júlio César, que possui uma deficiência física em um dos braços.  

 

Além de incentivar a contratação de colaboradores(as) com deficiência, a Companhia oferece, através da Universidade Assaí – plataforma de educação corporativa da Companhia e exclusiva ao seu time interno - outras iniciativas para estimular o desenvolvimento e crescimento profissional de seus(uas) colaboradores(as), como é o caso do treinamento de carreira personalizado para estes profissionais, o Protagonize sua Carreira, que recentemente lançou o 2º módulo. “Na loja, temos uma sala com computador para o uso dos(as) colaboradores(as), então, sempre que tenho um tempo livre eu acesso os cursos da Universidade. Recentemente estava fazendo um de gestão das emoções, por exemplo”, informa o operador de caixa.   

 

Os(as) colaboradores(as) também têm acesso ao curso de Libras da Universidade Assaí para que todos(as) aprendam como se comunicar melhor com os(as) colegas surdos. A empresa conta ainda com o uso de legendas e tradutor de Libras nos vídeos e materiais internos, além de recursos de acessibilidade nas unidades. O Assaí também foi a primeira empresa do setor de atacado a implementar um recurso importante de acessibilidade dentro de seus sites: os avatares Hugo e Maya, que transcrevem conteúdos de textos dos sites do Assaí na Língua Brasileira de Sinais.  



“É importante para todos(as) os(as) colaboradores(as) perceberem o quanto são valorizados(as) e o Assaí é uma empresa que acolhe, incentiva o desenvolvimento e sempre valoriza e respeita a todos(as)”, finaliza o colaborador. 

 

Ademais, a Companhia está com mais de 270 vagas de emprego abertas para a cidade de Fortaleza. As oportunidades são elegíveis a todos(as) e tem como objetivo compor o time da nova loja que está sendo convertida a partir do antigo hipermercado, localizado na Avenida Mister Hull. A inauguração está prevista até o final deste ano e os(as) interessados(as) devem se cadastrar exclusivamente no site https://expansaoassaimisterhull.gupy.io/ até o dia 19 de agosto.  


Diversidade no Assaí  

O Programa de Diversidade do Assaí tem como foco atuar em cinco temas prioritários, considerando ainda a interseccionalidade dessas frentes: Raça, LGBTQIA+, Gêneros, Pessoas com deficiência e Gerações. Em 2021, a Companhia também anunciou sua adesão a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), movimento reconhecido pela Organização Mundial do Trabalho (OIT) e que tem como propósito promover um ambiente de negócios ainda mais inclusivo e que fomente a empregabilidade da pessoa com deficiência.    

 

Sobre o Assaí Atacadista  

O Assaí é uma empresa de atacarejo que atende pequenos(as) e médios comerciantes e consumidores(as) em geral que buscam economia tanto na compra de itens unitários, como em grande volume. Com crescimento de 15,8% em receita bruta em 2021, está presente nas cinco regiões do País com 220 lojas distribuídas em 23 estados (mais o Distrito Federal). Possui mais de 60 mil colaboradores(as) e, mensalmente, recebe 30 milhões de clientes em suas lojas. 

Em 2022, o Assaí foi considerado o melhor atacadista em duas pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha: “Os Melhores de São Paulo - Serviços” (em que vence por 7 anos consecutivos); e “O Melhor da Internet no Brasil”. Também recebeu pelo 2º ano consecutivo o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e tornou-se uma empresa certificada com o selo Great Place to Work. O Assaí está entre as 20 marcas mais valiosas do país em ranking anual promovido pela Interbrand e está na 17ª colocação entre os maiores faturamentos em receitas líquidas do país. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que