Seguindo a diretriz do Governo do Ceará, que une estratégias de prevenção e repressão às mortes violentas, por meio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Estado encerrou o 1º semestre de 2025 com uma redução de 16,6% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs). Comparando os seis primeiros meses deste ano com o mesmo período de 2024, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), responsável pela extração dos dados, identificou 285 CVLIs a menos no período. Todas as regiões do Ceará apresentaram queda nas mortes violentas entre janeiro e junho de 2025. Considerando a redução de 16,6%, foram registrados 1.429 crimes neste ano, contra 1.714 CVLIs no 1º semestre do ano passado. Para o secretário da SSPDS, Roberto Sá, a diminuição é resultado da união entre os investimentos do Governo do Ceará e o trabalho diário realizado por policiais civis e militares e profissionais da Perícia Forense do Ceará. “Sempre ressalto o mérito d...
Assembleia Legislativa do Ceará faz um minuto de silêncio pela morte do ex-prefeito Vicente Fialho Destaque
Foto: Dário Gabriel
O Plenário da Assembleia Legislativa prestou um minuto de silêncio, na sessão plenária desta terça-feira (12/07), em homenagem póstuma ao ex-prefeito de Fortaleza, Vicente Fialho, que morreu nesta terça-feira de complicações da Covid-19.
Vicente Fialho foi prefeito de Fortaleza, entre os anos de 1971 a 1975, e de São Luís, capital do Maranhão, de 1969 a 1971. Além de suas passagens como gestor, também exerceu o cargo de ministro de Minas e Energia nos anos de 1989 e 1990, no governo de José Sarney. Ele foi ainda deputado federal de 1991 a 1995, além de professor da antiga Escola de Engenharia (UFC).
LV/CG
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.