Pular para o conteúdo principal

Botox: entenda os mitos por trás do procedimento mais procurado no controle de marcas de expressão




Substância se destacam por alta procura em consultórios especializados, aquecendo o mercado de estética


A demanda por procedimentos estéticos dobrou nos últimos anos. Homens e mulheres têm procurado cada vez mais novas técnicas que suavizam as marcas causadas pelo tempo e maus hábitos, de acordo com levantamento das pesquisas. Quando o assunto é melhorar o aspecto facial, existe um procedimento que se tornou a alternativa mais procurada em centros estéticos e clínicas dermatológicas: o botox, aprovado há 30 anos pela Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa), ficou conhecido dessa forma devido ao nome comercial utilizado por um dos fabricantes mais conceituados do meio. 


Conhecido no meio científico como toxina botulínica, o Botox carrega mitos e verdades que causam dúvidas em quem deseja realizar o procedimento. Para a doutora Renata Gioia, especialista em estética e CAP da clínica Botolifting Fortaleza, o procedimento traz grandes vantagens para a saúde e autoestima dos pacientes. “Dentre os benefícios apresentados para saúde estão o controle de musculatura em pacientes que sofrem com bruxismo, apertamento dos dentes e até mesmo sofrem de enxaquecas tensionais, e para a auto estima o botox atua na prevenção e suavização das rugas, além de trazer um viço lindo a pele ”, afirma. 


Segundo a profissional, o botox, assim como qualquer procedimento estético, ainda deixa muitas dúvidas em tanta gente interessada. Afinal, cerca de 82% dos brasileiros revelam ter vontade de realizar algum procedimento estético, de acordo com uma pesquisa realizada pela Allergan com apoio da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Pensando nisso, Dra. Renata Gioia esclarece as principais dúvidas sobre o botox. 



O Botox pode deixar o paciente inexpressivo?

“Isso é uma dúvida muito frequente que aparece no meu consultório. Não, o Botox não vai deixar ninguém sem mexer o rosto, os protocolos atuais não deixam as pessoas inexpressivas. Antes de fazer uma aplicação, é estudada toda a face do paciente e o trabalho é feito em cima das áreas delimitadas, planejadas e sempre preservando as áreas de risco.

 

O Botox consegue deixar o rosto deformado?

“Em casos raros isso pode acontecer, geralmente devido ao uso de produtos de má qualidade ,com proporções incorretas, ou técnicas incorretas. Portanto, ressalto sempre a importância de procurar um bom profissional de confiança e com experiência.”


Existe alguma idade específica para iniciar o Botox?

“Não. Grande parte das pessoas que vão ao consultório têm a intenção de suavizar as marcas de expressão. Pessoas a partir de 18 anos já podem começar o tratamento com botox preventivo caso sejam muito expressivas , com  o intuito de retardar o envelhecimento, ou até mesmo de elevar as sobrancelhas e deixá-la mais expressivas,podemos usar para corrigir também aspectos faciais como sorriso gengival, ou seja, muito alto.”


O botox é o mesmo material utilizado em preenchimentos labiais?

“Isso é um mito. O material utilizado para os preenchimentos labiais é o ácido hialurônico e tem o intuito de dar volume à boca e modelar ela da maneira que o cliente deseja. Já o botox trabalha na musculatura da área aplicada, suavizando e prevenindo rugas.”


O resultado do Botox é imediato?

"Não. O bloqueio da musculatura ocorre de maneira gradual. É necessário respeitar o organismo de cada paciente. Normalmente, os resultados são notados de maneira mais intensa de 7-14 dias após a aplicação. Por estar em ascensão, a aplicação de Botox acaba se tornando um assunto muito comentado e cercado de diferentes tipos de mitos. Por isso, sempre procure um profissional especializado antes de realizar o procedimento. Dessa forma, ele tirará suas dúvidas e  o seu o resultado estará dentro das suas expectativas” pontua Dra, Renata Gioia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que