Compartilhe: Com um repertório marcado por homenagens a grandes compositores cearenses, como Fausto Nilo, Ednardo e Belchior, o Luxo da Aldeia levou para o palco canções que atravessam gerações e fazem parte da memória afetiva da cidade (Fotos: Kiko Silva) O Pré-Carnaval de Fortaleza 2026 segue animando a cidade. Nesta sexta-feira (23/01), o público lotou o Mercado dos Pinhões para brincar ao som do Bloco Luxo da Aldeia. No final de semana, o segundo do Pré-Carnaval, a programação do Ciclo Carnavalesco segue com atrações como Tereza Cristina e estreia dos polos Parque Dois Irmãos, Cuca Jangurussu, Lagoa do Mondubim e Praça dos Leões. Segundo a secretária da Cultura Helena Barbosa, desde os primeiros dias de programação, o Pré-Carnaval deste ano já deixou muito nítida a capacidade que o Ciclo Carnavalesco de Fortaleza tem de ser diverso em ritmos, territórios, pessoas e faixas etárias. “É um Carnaval que dialoga com o novo e com o tradicional, que está fortalecendo os blocos indep...
Enquanto diversas economias avançadas sofrem com a ameaça de recessão, o Brasil está se recuperando, disse hoje (13) o ministro da Economia, Paulo Guedes. Durante evento de comemoração dos 25 anos da Lei Geral de Telecomunicações (LGT), o ministro afirmou que as instituições financeiras têm revisado para cima das projeções do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) brasileiro.
“O país passará o ano revendo para cima as previsões [de crescimento do PIB]. Isso é o contrário do que ocorre nos países lá fora, que estão revendo as projeções para baixo”, declarou Guedes.
Amanhã (14), o Ministério da Economia divulgará as revisões das estimativas oficiais para a economia em 2022. A última versão do documento previa crescimento de 1,5% para o PIB deste ano. Segundo a edição mais recente do boletim Focus, pesquisa de mercado do Banco Central (BC) com instituições financeiras, os analistas de mercado acreditam em expansão de 1,59%. A estimativa de alta é por duas semanas seguidas, conforme a publicação do BC.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.