Pular para o conteúdo principal

Cidades inteligentes: Fortaleza fecha parceria com a Mastercard

 mastercard

A parceria com a Mastercard foi formalizada no Paço Municipal nesta terça-feira (05/07)

Fortaleza fechou, nesta terça-feira (05/07), parceria com a Mastercard para participar do City Possible, programa global de cidades que busca apoiar os municípios para se tornarem mais eficientes, inclusivos e sustentáveis, estabelecendo um novo modelo de inovação urbana. A parceria é coordenada pelo Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor), da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova).

"O programa vai conectar Fortaleza com grandes cidades de todo o mundo, nos permitindo trocar experiências e conhecer soluções inovadoras para as diferentes questões urbanas. Com isso, vamos fortalecer e ampliar ações da Prefeitura, pensando num modelo de desenvolvimento cada vez mais inclusivo e sustentável. É uma grande alegria ver Fortaleza entre as cidades já beneficiadas por essa iniciativa”, afirmou o prefeito de Fortaleza, José Sarto.

Fortaleza se une agora a uma rede colaborativa formada por mais de 340 cidades em todo o mundo, com foco no intercâmbio de experiências e conhecimentos ligados a cidades inteligentes. Guarulhos (SP), Curitiba (PR) e Recife (PE) são algumas das mais de 20 cidades brasileiras que já fazem parte da iniciativa, além do Distrito Federal e do Estado de São Paulo. A rede conta, ainda, com participantes como Los Angeles, Dublin, Dubai e Melbourne. A iniciativa também envolve outras lideranças do setor privado e instituições acadêmicas, como a Universidade de Harvard, para ajudar a resolver os desafios enfrentados pelas cidades.

“Como empresa de tecnologia, há anos a Mastercard vem sendo uma parceira estratégica ideal para empresas e governos. A partir de nossa ampla rede global de parceiros, tecnologias inovadoras e insights de mercado, podemos ajudar cidades de todos os tamanhos a se tornarem mais conectadas, inclusivas, eficientes e mais responsivas às necessidades de todos os seus residentes e visitantes”, afirma Fernanda Caraballo, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Mastercard. “A entrada de novas cidades brasileiras no programa, como Fortaleza, é um passo muito importante para a digitalização e desenvolvimento da economia local, além de permitir a expansão positiva da nossa rede e a projeção nacional e global do município”, conclui.

O presidente da Citinova, Luiz Alberto Sabóia, destaca que a rede busca implementar, na prática, o conceito da transformação digital em diversos campos de atuação da cidade, como a área de resíduos sólidos, de inclusão digital, de relacionamento com o cidadão, entre outras possibilidades. "A rede vai possibilitar o aprendizado a partir das experiências de outras cidades, trazendo sempre para o contexto local. Fortaleza tem feito esse tipo de parceria com instituições de peso, como a União Europeia, a Bloomberg, a Universidade Johns Hopkins, a Rede Urban95 e agora com o City Possible. A ideia é avançar no conceito de smart city e transformá-lo em algo concreto, que se reverta para o cidadão", afirma o presidente da Citinova.

A parceria com a Mastercard foi formalizada no Paço Municipal, com a presença dos secretários Renato Lima (Secretaria de Governo), Luiz Alberto Sabóia (Citinova), Rodrigo Nogueira (Desenvolvimento Econômico), Davi Gomes (Juventude), Davi Bezerra (Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza), Manuela Nogueira (Coordenadoria Especial de Programas Integrados), Valternilo Costa (secretário-executivo da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão), além de representantes da Secretaria das Finanças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que