Pular para o conteúdo principal

Confronto entre criminosos e policiais provoca seis mortes no Rio

 Um confronto entre policiais e criminosos em Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã de hoje (12), provocou seis mortes. A Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sepol) informou que uma equipe do Esquadrão Antibombas foi atacada quando passava pela Avenida Dom Hélder Câmara a caminho da Cidade da Polícia, no bairro vizinho do Jacaré. Com o ataque houve reação dos policiais, que pediram reforço. Policiais da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) foram para o local.

Segundo a Sepol, cinco suspeitos foram feridos e dois presos. Os feridos foram levados para unidades hospitalares. Os agentes apreenderam seis pistolas, uma granada, diversos carregadores, munições, rádios transmissores, roupas camufladas e grande quantidade de drogas como crack, cocaína e maconha.

Por causa do confronto a concessionária SuperVia interrompeu a circulação de trens no ramal Saracuruna, nas proximidades da estação Manguinhos, e operava no trecho Bonsucesso/Gramacho.

“Devido à ocorrência de segurança pública nas proximidades da estação Manguinhos (ramal Saracuruna), os trens precisaram aguardar ordem de circulação para seguir viagem entre 10h09 e 11h29 de hoje (12/07). Depois desse horário, os trens circularam normalmente. Os passageiros foram informados sobre a situação por meio do sistema de áudio dos trens e das estações”, informou a SuperVia em nota.

A concessionária disse que em 2022 já registrou oito casos de tiroteios nas imediações do sistema, impactando a circulação dos trens por quase 14 horas. “A concessionária adota o procedimento de paralisar parcialmente a circulação de forma a garantir, em primeiro lugar, a segurança de seus passageiros”, disse a concessionária em nota.

O conflito impactou também o trânsito na Avenida Leopoldo Bulhões, que foi interditado na área próxima à comunidade. O Centro de Operações Rio (COR) recomendou, pelo Twiter, aos motoristas evitarem as vias de Manguinhos.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM) informou que equipes do 22º BPM (Bonsucesso) e das UPPs da região reforçaram o policiamento nas imediações de Manguinhos e nas principais vias da região, como as avenidas Leopoldo Bulhões e dos Democráticos. Os policiais retiraram barricadas que tinham sido colocadas pelos criminosos nas vias ao redor da comunidade e garantindo a circulação do trânsito.

A Sepol destacou que nos últimos meses “há um histórico de diversos ataques de traficantes de Manguinhos a viaturas das Polícias Civil e Militar naquela região. Em um dos ataques, o policial militar Jamilton Machado de Assis foi morto ao ser atingido na cabeça durante um patrulhamento. Ele estava em deslocamento pela Avenida Dom Hélder Câmara e foi atingido quando a viatura passava pelo viaduto de Benfica”.

Edição: Fernando Fraga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que