Pular para o conteúdo principal

Incêndio na COP30 foi controlado em 6 minutos e evacuação foi rápida Correria e gritos assustaram quem circulava pela Zona Azul

  O intenso vai e vem dos participantes da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém, foi interrompido, por volta das 14h desta quinta-feira (20), quando gritos de " fire " (fogo em inglês) começaram a ecoar pelos corredores da Zona Azul, a área oficial de negociações do evento. Ao mesmo tempo, equipes de segurança, incluindo bombeiros civis, passaram a orientar que as pessoas deixassem o local o rapidamente, o que gerou uma correria e um certo desespero. Como a Zona Azul é extensa, superando mais de 1 quilômetro entre o portão de entrada e as últimas salas de reunião, nem todos estavam entendendo o que acontecia nos primeiros minutos.  O foco do incêndio se deu no Pavilhão dos Países, próximo ao estande da China,  que fica a poucos metros da entrada principal da COP30.  As chamas começaram no material que reveste os estandes e rapidamente consumiu a cobertura de pano . O ministro do Turismo, Celso Sabino, que circulava p...

De clássicos a sabores regionais, Yozenn aposta em novidades para atrair cada vez mais o público



O sorvete faz parte de uma categoria com uma importante representatividade no mercado brasileiro. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvete (ABIS), o consumo brasileiro em milhões de litros em 2020 foi de 1.050 L.


A preocupação com um estilo de vida mais saudável, o bem-estar e a manutenção do peso, levaram os consumidores a ficarem mais criteriosos com o que andam comendo, e isso se reflete também na categoria de sorvetes. Segundo uma pesquisa realizada pela Mintel em 2021, 33% dos consumidores afirmaram que o excesso de açúcar na sobremesa é uma barreira para o seu consumo.


Assim, as sorveterias passaram a adotar novos conceitos e produtos diferenciados para acompanhar o mercado. E foi diante desse favorável cenário que Yozenn decidiu mudar seu posicionamento e sua produção, se tornando a primeira sorveteria 100% zero açúcar do Brasil. A virada de chave aconteceu em 2020, como parte das comemorações de 10 anos da marca.  


“Com o marco dos 10 anos de atuação não poderíamos pensar em um presente melhor para os nossos consumidores do que um sorvete ainda mais saudável. E foi isso que desenvolvemos com muito orgulho”, afirma Caio Nogueira, diretor da Yozenn Sorvete Saudável. A dois anos, todos os nossos sorvetes são feitos com zero açúcar e sem nenhuma adição de produtos químicos em sua composição.  


Novos sabores


Pensando sempre em inovar e oferecer uma experiência saborosa para seus consumidores, a Yozenn lança mensalmente novidades em seu cardápio. Desde o início do ano, a marca incluiu em seu portfólio sabores como Limão Siciliano, Choco Crock, Delícia de Abacaxi, e o mais recente, Coco Queimado, para a temporada junina.  


Para o mês de férias, a marca lança na próxima quarta-feira (20) o sabor Romeu e Julieta, uma combinação de sorvete de queijo com goiabada feito artesanalmente e com zero adição de açúcar. “Estamos sempre lançando novidades para atrair e agradar cada vez mais um público exigente, que preza por qualidade e sabor”, finaliza Caio Nogueira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.