Pular para o conteúdo principal

Diário do Nordeste implementa ferramenta para avaliar qualidade de conteúdo para leitores




Equipe do Diário do Nordeste contou com uma mentoria de três meses para a implementação do Score de Impacto de Conteúdo (SICO), que analisa o comportamento dos leitores no site do veículo.


O Diário do Nordeste, jornal digital mais lido do Nordeste, implantou sistema para analisar o comportamento de seus leitores e a qualidade do conteúdo que é levado ao público. O sistema, chamado de SICO (Score de Impacto de Conteúdo), ainda em fase de finalização, vai auxiliar a equipe de produção e edição a focar na produção de pautas que impactem e atendam aos interesses dos usuários. 


O SICO foi desenvolvido com uma equipe multidisciplinar formada por times de redação, produto, tecnologia e marketing do DN, com apoio do programa “Acelerando a Transformação Digital com ANJ e Aner”, iniciativa da Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner), em parceria com o Meta Journalism Project e o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em inglês). O veículo cearense foi uma das 25 redações brasileiras, entre 150 inscritas, selecionadas para participar desta primeira edição. 


"Quando submetemos o projeto, o propósito e as necessidades estavam claras: identificar e reconhecer comportamentos de impacto dos leitores mais engajados que respondessem se uma matéria atendeu seu objetivo de ser plenamente consumida. Somente ter dados de audiência já não é mais suficiente. O SICO nos dá a possibilidade de reconhecer comportamentos e estar próximo do leitor", diz Ívila Bessa, diretora digital do Sistema Verdes Mares.


O SICO


O programa foi elaborado no pilares conversão de cliques, tráfego de audiência e engajamento dos leitores, onde um esquema de pontuação qualifica a performance das matérias até 100, baseado no total de usuários que acessa uma matéria, no percentual de leitura, ou seja, se uma pessoa vai até o fim da página, além da chamada Origem WhatsApp, que é quando o leitor copia o link do site e manda em grupos da rede social.


"Com a automatização da coleta de dados, é possível ter noção do que o público precisa e do que ele não precisa. O caminho para construir essa equação, identificar os comportamentos e qualificar o score foram concluídos. Nosso objetivo estratégico foi atingido, e já estamos cientes de como evoluir o SICO", afirma Ívila Bessa.


Sobre o Sistema Verdes Mares


O Sistema Verdes Mares é formado pelas rádios FM 93, Recife FM e Rádio Tamoio; emissoras de televisão TV Verdes Mares, TV Verdes Mares Cariri e TV Diário; jornal Diário do Nordeste e o portal G1 Ceará. O conglomerado de comunicação pertence ao Grupo Edson Queiroz, um dos maiores grupos empresariais do país, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que