Pular para o conteúdo principal

Djokovic vence Sinner de virada e avança às semifinais de Wimbledon

 Justamente quando o ano conturbado de Novak Djokovic parecia ter atingido um novo ponto baixo, ele salvou sua busca por um quarto título consecutivo em Wimbledon ao se recuperar de uma desvantagem de dois sets, derrotar o italiano Jannik Sinner e garantir vaga na semifinal do Grand Slam disputado na grama nesta terça-feira (5).

O sérvio, principal cabeça de chave do torneio, enfrentou todos os tipos de problemas contra o inspirado garoto de 20 anos depois de ser superado em dois sets, mas deu a volta por cima para vencer por 5-7, 2-6, 6-3, 6-2 e 6-2.

No final, houve um ar de inevitabilidade sobre o resultado, quando o jogador de 35 anos de idade, que já estava cansado da batalha, tomou o controle para chegar a sua 43ª semifinal em um Grand Slam, a 11ª em Wimbledon.

Ele também ampliou sua série invicta em Wimbledon, iniciada em 2017 e que agora está em 26 partidas.

Djokovic ainda não pôde acrescentar um novo troféu aos seus 20 títulos de Grand Slams neste ano, após ser deportado antes do Aberto da Austrália por não ter se vacinado contra a covid-19 e após ser derrotado por Rafael Nadal nas quartas de final do Aberto da França.

Mas ele manteve viva a perspectiva de enfrentar o espanhol, segundo cabeça de chave em Wimbledon, na final de domingo com uma virada soberba, a sétima vez em sua carreira em que ele triunfou depois de perder os dois primeiros sets.

Depois de receber os aplausos da multidão na quadra central, Djokovic explicou como deu a volta por cima.

"Os dois primeiros sets em comparação com os três últimos foram como duas partidas diferentes", disse, ainda na quadra, Djokovic, que igualou Jimmy Connors na segunda posição em número de partidas vencidas em Wimbledon, com 83. "Ele [Sinner] foi o melhor jogador nos dois sets, depois eu saí e tive uma pausa no banheiro e tive uma pequena conversa animada comigo mesmo no espelho, é realmente verdade. Às vezes, quando não está acontecendo muita coisa positiva, estas coisas são necessárias", disse. "Eu quebrei cedo no terceiro set e isso me deu um impulso de confiança e eu vi um pouco de dúvida nele."

Sinner, 10º cabeça de chave do torneio, procurava a maior vitória de sua carreira para seguir os passos do compatriota Matteo Berrettini, que chegou à final em Wimbledon no ano passado.

Mas assim que a investida de Djokovic começou, ele sucumbiu.

Quando Djokovic produziu um milagroso winner de costas para conquistar uma quebra no sétimo game do quinto set, Sinner sabia que estava enfrentando uma missão impossível.

Djokovic enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre David Goffin e a esperança britânica Cameron Norrie.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que