Pular para o conteúdo principal

Adolescente suspeito de mortes no Jangurussu é capturado pela PCCE

  Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...

Escritora cearense rememora os tempos de infância na Praça do Carmo




Oneida Pontes Pinheiro lança nesta sexta-feira, no Shopping Benfica, o livro “Memórias de uma Vida”

Desde criança, a professora aposentada Oneida Pontes Pinheiro, 75 anos, gosta de ler e, principalmente, escrever. Colocar no papel suas lembranças, daquilo que viveu, ao lado de amigos e familiares, foi um hábito que sempre fez questão de manter. Entre memórias e afetos, ela entende que contar a sua história não deixa de ser uma forma de inspirar pessoas. Com essa motivação, Oneida vai lançar nesta sexta-feira, 22, às 19h, no Shopping Benfica, o livro “Raízes de uma Vida” (Editora Lua Azul Edições).  

Na obra, a autora traz relatos de sua vivência na Praça do Carmo, uma das mais antigas do Centro de Fortaleza, localizada na Av. Duque de Caxias. Foi lá onde Oneida Pontes Pinheiro passou boa parte da infância, ao lado de adolescentes e idosos que também frequentavam este espaço, que tem sua origem no final do século XIX.  

“Foi uma infância muito feliz. Estávamos sempre juntos, pessoas de todas as idades, nos arredores da praça, que naquela época era um espaço arborizado, sem poluição e de muita tranquilidade. Escrever este livro não deixa de ser uma forma de ressignificar minha vivência no Centro da cidade, além de mostrar aos leitores um pouco de como era a Fortaleza de antigamente”, explica.  

Natural de Fortaleza, Oneida é formada em História pela UFC, com pós-graduação em Métodos e Técnicas de Pesquisa Histórica e Sociológica pela Uece. É participante e membro de vários grupos literários, dentre eles, a Associação Cearense de Escritores e a Academia de Letras dos Municípios do Estado do Ceará.


SERVIÇO

Lançamentos do livro “Memórias de uma Vida”

Dia: 22/07 (sexta-feira)

Horário: 19h

Autoria: Oneida Pontes Pinheiro

Editora: Lua Azul Edições

Valor: R$ 30,00

Local: Área de Eventos (2° Piso) do Shopping Benfica (End: Av. Carapinima, 2200 – Benfica – Fortaleza/CE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.