Imagem de arquivo Juazeiro do Norte/CE. A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (22/10) a Operação Clean Code, com o cumprimento de medidas judiciais no estado do Rio de Janeiro. A ação tem como objetivo combater crimes de lavagem de dinheiro, invasão de dispositivo informático, associação criminosa e fraude eletrônica. Durante a operação, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um investigado suspeito de desviar recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), de uma unidade escolar localizada no município do Crato/CE. As investigações indicam que os envolvidos se associaram para realizar fraudes bancárias, obtendo valores indevidos mediante transferências remotas de contas públicas por dispositivos móveis. Também foram identificadas movimentações financeiras suspeitas e o uso de contas de terceiros para repasse e dissimulação dos valores desviados.
O ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe morreu hoje (8), após ser baleado durante comício na cidade de Nara, perto de Quioto. A notícia foi dada pela NHK, a televisão estatal do Japão, e confirmada pelo hospital.
A polícia japonesa deteve um suspeito do ataque, Tetsuya Yamagami, com cerca de 40 anos. Ele é acusado de tentativa de homicídio e usou “equipamento semelhante a uma arma”.
Shinzo Abe, de 67 anos, foi primeiro-ministro do Japão entre 2006 e 2007 e, mais tarde, entre 2012 e 2020.
O comício desta sexta-feira ocorria antes das eleições para o Senado japonês, marcadas para domingo (10). Abe discursava em apoio a Kei Sato, um membro da câmara alta do Parlamento que concorre à reeleição como representante da cidade de Nara.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.