Pular para o conteúdo principal

Moraes autoriza Bolsonaro a ser submetido a ultrassom na prisão Exame será feito com equipamento portátil nas regiões inguinais

  O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou o  pedido da defesa  do ex-presidente Jair Bolsonaro para realização de um exame de ultrassonografia dentro da prisão. A decisão foi proferida na noite deste sábado (13). Bolsonaro está preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, onde  cumpre pena de 27 anos e três meses  de prisão pela condenação na ação penal da trama golpista. “Diante do exposto, autorizo a realização do exame no local onde o condenado encontra-se custodiado, nos termos requeridos pela defesa. Dê-se ciência da presente decisão à Polícia Federal. Intimem-se os advogados regularmente constituídos”, decidiu o ministro. O pedido de autorização foi feito na última quinta-feira (11) após Moraes determinar que Bolsonaro passe por uma  perícia médica oficial , que deve ser feita pela própria PF, no prazo de 15 dias. O exame será feito pelo médico Bruno Luís Barbosa Cherulli. O profissiona...

Filme "Mimo: O Milagre de Milagres" tem pré-estreia no cinema do Shopping Benfica neste domingo




 Documentário narra a história do jogador que voltou ao futebol após ter perna amputada. Além da exibição, o evento vai realizar um bate-papo com os idealizadores

O Shopping Benfica promove neste domingo (24), às 10h, a pré-estreia do filme "Mimo: O Milagre de Milagres". Com entrada gratuita, a sessão vai contar com exibição do documentário e, em seguida, acontece um bate-papo com os idealizadores.  Produzido pelo site Verminosos por Futebol, com coprodução da José Media Haus, o filme narra a história de Mimo, jogador que perdeu uma perna após sofrer atropelamento e, mesmo amputado, voltou às disputas do campeonato municipal de Milagres (CE).

Francisco Claudiomiro, o Mimo, é jogador do Cruzeirinho, equipe do B do Cruzeiro, time amador de Milagres, cidade a 480 km de Fortaleza. Agricultor de 50 anos, o amputado é a maior atração do campeonato de futebol da cidade, graças à sua trajetória de superação. O curta-metragem, de 23min de duração, conta com direção de Rafael Luis Azevedo, produção executiva de Larissa Cavalcante, direção de fotografia de Iago Monteiro, assistência de fotografia de José Luiz e trilha sonora original de Wesdley Vasconcelos.

“Mimo” é o terceiro curta dirigido por Rafael Luis Azevedo e produzido pelo Verminosos. Em 2019, a estreia veio com "Futebol para Todos", sobre projeto que leva pessoas em situação de rua a jogos em Fortaleza. Em 2020, foi a vez de "Aqui é Flamengo", que conta a trajetória do distrito de Flamengo, em Saboeiro (CE), em meio à final da Libertadores. As produções estiveram em 11 festivais de cinema, incluindo o Cine Ceará de 2020. Além disso, "Aqui é Flamengo" entrou em cartaz no DAZN, e hoje se encontra nos streamings Box Brazil Play e Amazon Prime Video (este para usuários dos EUA e do Reino Unido).

O  Verminosos por Futebol é um site sobre cultura, memória e lado B do futebol. Com sede em Fortaleza, a página foi fundada em 2012, por Rafael Luis Azevedo e Larissa Cavalcante. Desde então, reportagens do site receberam nove prêmios de jornalismo.


Serviço: Pré-estreia do filme "Mimo: O Milagre de Milagres" (“Mimo: The Miracle of Miracles”) 2022, Brasil, 23min. Dir.: Rafael Luis Azevedo.

Dia: 24 de julho (domingo)

Horário: 10h

Local: Cinemas Benfica – Shopping Benfica: Av. Carapinima, 2.200, Benfica – Fortaleza

Classificação: Livre

Grátis

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=p8KsW73FRqI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.