Pular para o conteúdo principal

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza celebra os seus 10 anos com concerto em Aracati no sábado (23) e anuncia o surgimento do Instituto Jacques Klein

 

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) celebra os seus dez anos de trabalho com o desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social na cidade de Fortaleza, por meio do ensino da música e do karatê. Para celebrar a data, o Instituto irá promover neste sábado (23), às 18 horas, em Aracati, no Largo da Igreja Matriz, o primeiro de uma série de dez concertos comemorativos e alusivos ao aniversário. O município do Litoral Leste cearense é a cidade natal do pianista e instrumentista Jacques Klein, patrono do Programa de Música da entidade.

 

O evento marcará ainda o anúncio da mudança de nome do IBLF, que passará a se chamar a partir de agora Instituto Jacques Klein, mantendo a linha de atuação da entidade, bem como as atividades e projetos na área de ação social e educação por meio da música. “O IBLF nasceu com o propósito de transformar vidas. Sua atuação foi centrada em educar crianças e jovens, despertando neles, o potencial que tem ao descobrir seus talentos para serem cidadãos de primeira classe. A música foi escolhida para fazer esta transformação, pois o seu uso requer muita dedicação, trabalho duro, aceitação de seu exercício sob o comando de um maestro, e sem dúvida, o aprendizado de trabalhar em conjunto. Nestes 10 anos, o IBLF já educou 1.650 jovens, sendo que 41 deles já alçaram voo, indo para a Universidade. Outros sete já vivem como músicos, sustento a si próprios e suas famílias. A troca de nome agora, para Instituto Jacques Klein, se deve a nossa crença que, homenageando este cearense ilustre, nascido em Aracati e se transformando em um dos mais importantes pianistas do mundo, sirva de incentivo para todos os que entrem em nosso programa, mostrando que eles também podem chegar lá!”, comenta Lauro Fiuza, Diretor Presidente do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza.

 

O concerto de aniversário contará com apresentação da Orquestra Jacques Klein e Coral Vozes de Iracema, ambos grupos musicais do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, com participação da pianista Olívia Tebaldi e da Banda de Música Jacques Klein, de Aracati.

 

Jacques Klein nasceu na cidade de Aracati e foi um pianista renomado, recebendo em 1955 a Medalha Harriet Cohen, em Londres, como o melhor jovem pianista do ano. Foi por duas vezes diretor da Sala Cecília Meireles e um dos diretores da Orquestra Sinfônica Brasileira. É considerado um dos mais expressivos pianistas do século XX.

 

Sobre o IBLF

O IBLF atua em bairros de Fortaleza que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), atendendo atualmente crianças a partir dos 04 anos de idade. Através do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), oferece atividades musicais, que atualmente atende mais de 400 alunos, desde a musicalização infantil até a especialização no instrumento de sua escolha.

 

Além de manter um acompanhamento social através do Programa Envolver, de Desenvolvimento Humano (PEDH), proporcionando o suporte necessário aos alunos e seus familiares nos núcleos Passaré e Casa José de Alencar (UFC).

 

O Instituto conta com o patrocínio da Enel Brasil, Gera Maranhão, Servtec, Gerdau, Cegás, Newland, 3 Corações, Cerbras, Ibyte, Mercadinhos São Luiz, Unilab, Granos, Durametal. O IBLF conta ainda com a parceria institucional da Universidade Federal de Fortaleza (UFC), Casa José de Alencar, Universidade de Fortaleza - Unifor, Universidade Estadual do Ceará (UECE), Centro Universitário 7 de Setembro - UNI7, Colégio 7 de Setembro, Slogan, Instituto Raimundo Vieira Cunha e Escritório de Advocacia Clóvis Mapurunga. A produção executiva é da Quitanda Soluções Criativas, com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) e realização do Ministério da Cultura através da Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, Prefeitura do Aracati e Instituto Beatriz e Lauro Fiuza.

 

Para acompanhar as ações que o IBLF promove, siga-nos nas redes sociais: FacebookInstagram e Youtube ou nos acompanhe pelo site www.iblf.org.br.

 

Para mais informações sobre o Instituto

85 98957-0348 | info@iblf.org.br

Serviço:

Concerto de Aniversário – 10 Anos do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza

Data: 23 de julho (sábado)

Local: Largo da Igreja Matriz de Aracati - Rua Dragão do Mar, 121 - Centro - Aracati/Ce.

Horário: 18 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que