Pular para o conteúdo principal

Instituto Diageo oferece duas formações gratuitas: bartender e excelência em atendimento

 


Quem reside no Ceará pode se candidatar a 20 vagas para aulas híbridas (online e presenciais) e a 640 vagas para turmas 100% online


O Instituto Diageo está com inscrições abertas e gratuitas para o programa social totalmente gratuito Learning for Life, que profissionaliza pessoas acima de 18 anos, em situação de vulnerabilidade social, para atuarem no setor de bares, restaurantes e hospitalidade. São oferecidas duas formações: bartender e, a novidade desta edição, excelência em atendimento; e há opção de cursar ambas. Para quem reside no Ceará são 20 vagas para aulas híbridas (online e presenciais em Fortaleza), além de 640 vagas em turmas 100% online ofertadas para o País. Pessoas interessadas podem se inscrever, até 31 de julho, por meio de formulário que está no link da bio do perfil do Instagram @learningforlife_br (www.instagram.com/learningforlife_br).

 

A capacitação é destinada a maiores de 18 anos em situação de vulnerabilidade, desempregados ou com renda em carteira assinada de até R$ 1.600. Além disso, é preciso ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio e ter acesso à internet para participar das aulas online. O curso tem previsão de início em agosto e duração de um mês e duas semanas. As pessoas formadas recebem certificado e se tornam aptas a atuar no mercado de trabalho.

 

“O Learning for Life oferece aos participantes uma oportunidade de formação técnica e qualificada para que possam se inserir no mercado de trabalho. Investimos nos participantes para que tenham competências diferenciadas por meio de conteúdos como inteligência emocional, técnicas de vendas, combate ao assédio, consumo responsável de bebida alcoólica, entre outros, além do essencial conhecimento para o preparo de drinks”, afirma Paulo Mindlin, gerente executivo do Instituto Diageo.

 

Vivências práticas

A nova formação em excelência em atendimento incrementa as habilidades, conforme Samuel de Sousa, 26, bartender do Gandaia Bar e Club, em Fortaleza. “Uma boa experiência do cliente está totalmente ligada a um bom atendimento e hospitalidade prestados, dessa forma é de grande importância para os profissionais de bares e restaurantes terem esse diferencial”, avalia. Samuel formou-se no Learning for Life no primeiro semestre deste ano. “Foi o empurrão que faltava para entrar de cabeça na área, agora com maior conhecimento sobre hospitalidade, atendimento ao público e propriedade sobre a coquetelaria. Hoje, o bar tornou-se meu trabalho principal e ainda me reserva planos para o futuro”, conta.

 

Com 20 anos de atuação na área de bar em Fortaleza, a bartender Luciana Rodrigues, 38, tem duas formações do Learning for Life no currículo, sendo uma no ano passado. “Esse curso não só me abriu um leque de oportunidades como agregou na qualidade do serviço que entrego aos meus clientes. No curso mais recente, tive a oportunidade de fazer um bom networking”, destaca. Atualmente, Luciana atua na área de eventos, com a coordenação de equipes de bartenders, e em eventos corporativos com serviços de bar móvel.

 

O Learning for Life é realizado no Brasil desde 2000 e já profissionalizou mais de 23 mil pessoas. Dessas, mais de 800 são do Ceará, onde a iniciativa é promovida desde 2012. A capacitação conta com o apoio da consultoria MSX International e com a parceria de instituições de ensino, órgãos públicos e instituições de treinamento.

 

Sobre o Instituto Diageo

O Instituto Diageo é uma entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional e responsabilidade da sociedade na sua relação com as bebidas alcoólicas. Entre as iniciativas do Instituto, lançado em abril de 2019, destacam-se três programas: Learning for Life, que capacita jovens de baixa renda para atuação como bartenders; Na Real!, que sensibiliza sobre o não consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; e Tecendo o Futuro, que promove a capacitação em artesanato com palha de carnaúba para comunidades e para internas do sistema penitenciário feminino do Ceará, contribuindo com o empoderamento socioeconômico e ressocialização.

 

Sobre a Diageo

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Old Parr, Gordon’s, Baileys, Cîroc, Guinness, Ypióca, entre outras. A Diageo é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em DRINKiQ.com. Beba com inteligência. Não compartilhe com menores de 18 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que