Pular para o conteúdo principal

Jovens preferem alugar a comprar imóvel para morar

 





Na foto Ulysses e Thaís que moram de aluguel há mais de quatro anos.


As plataformas de aluguel residencial ganharam destaque no mercado pois agilizam as burocracias e proporcionam fechamento de contrato em menos de 24 horas


O bancário Ulysses Cruz, 29 anos, mora com a esposa Thaís Alexandrino em um apartamento alugado há quatro anos e meio. Segundo ele, a decisão por alugar ao invés de comprar um imóvel partiu pelas oportunidades que surgiram, além da praticidade e flexibilidade de mudanças. “Casei, não tínhamos dinheiro para comprar um apartamento e não quisemos entrar em um financiamento logo de cara. Encontramos um apartamento todo mobiliado perto dos nossos trabalhos e o aluguel foi a melhor opção”, disse. 


Outra vantagem do aluguel observada por Ulysses é sobre a liberdade de mudança caso o imóvel alugado não atenda mais às necessidades deles. “O condomínio do apartamento onde moramos hoje, por exemplo, implantou uma portaria virtual, mas ficamos tranquilos com isso pois se não gostarmos do novo modelo de portaria nós nos mudamos para outro condomínio. Já quem comprou terá que aceitar a implantação da portaria virtual principalmente porque a burocracia para a venda acredito que são bem maiores”, explica. 


Ulysses faz parte da geração Millennials, jovens entre 25 e 39 anos que, segundo pesquisa da agência Today, 80% da geração prefere alugar imóveis ao invés de comprá-los. O CEO da startup nordestina de aluguel residencial 7Cantos, Paulo Filho, detalha que dentre os quesitos que os inquilinos mais levam em consideração antes de locar um imóvel é a localização dele. 


A afirmação é comprovada pela pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) que diz que a preferência de 71% das pessoas é por morar próximo ao local de trabalho. “Enquanto inquilino, ele tem a liberdade de trocar de imóvel caso aconteça alguma mudança de projeto de vida ou até mudança do atual trabalho”, destaca o CEO da startup nordestina.


Paulo Filho argumenta, também, que a tecnologia digital está alinhada com o novo estilo de vida da geração Millennials, tanto que o ambiente online para quem busca alugar um imóvel é a preferência de 90% dos consumidores. “A nossa plataforma nasceu com o propósito de facilitar o acesso à moradia, tanto que alguns casos o inquilino consegue visitar o imóvel acompanhado de um consultor, fechar negócio e receber as chaves no mesmo dia. Com a ajuda do nosso marketing, atrelado a tecnologia, tornamos o processo de locação ágil, seguro e desburocratizado”, destaca Paulo Filho salientando que as formas de negociação também foram adaptadas para o seu maior público.


“Além da tecnologia, a geração Millennials prioriza a experiência, seja de atendimento ou qualidade do serviço. Dessa forma, vamos além da plataforma e oferecemos um atendimento humanizado, seguro e personalizado. Assim criamos uma relação de confiança e empatia com nossos clientes e isso faz toda a diferença durante a jornada de locação de cada um”, finaliza Paulo Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que