Pular para o conteúdo principal

Libertadores: Flamengo enfrenta Bolívar na altitude de La Paz Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo a partir das 21h30

  Flamengo tem o seu maior desafio na atual edição da Copa Libertadores até aqui, subir os 3.640 metros de altitude de La Paz para encarar o Bolívar (Bolívia) no estádio Hernando Siles, nesta quarta-feira (24) a partir das 21h30 (horário de Brasília). A   Rádio Nacional   transmite o jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição. Ocupando a vice-liderança da classificação do Grupo E com quatro pontos conquistados, o Rubro-Negro terá pela frente justamente o líder da classificação, a equipe boliviana, que tem seis pontos até aqui. Um grande temor da equipe brasileira para esta partida são os efeitos da altitude, como afirmou, em entrevista coletiva, o preparador físico Fabio Mahseradjian: “Quanto mais você sobe, menor é a densidade do ar. E aí você afeta a captação de oxigênio do seu alvéolo pulmonar, porque a pressão parcial de oxigênio cai”. Mesmo prevendo dificuldades diante do Bolívar, o Flamengo optou por não levar sete de seus principais jogadores para La Paz, entre e

Milhões de britânicos enfrentam calor sem precedentes no país

 A última noite no Reino Unido foi a mais quente em anos para milhões de pessoas, em num país acostumado a clima ameno e chuva. As temperaturas hoje (19) devem hoje chegar a 40 graus Celsius (°C).

A agência meteorológica do Reino Unido, a Met Office, avançou uma avaliação provisória que mostra que a temperatura ultrapassou, pela primeira vez desde que há registros, os 25º C durante a noite em várias regiões do país.

Segundo a meteorologista do Met Office Rachel Ayers, as máximas desta terça-feira vão atingir níveis "sem precedentes".

"A temperatura vai estar muito quente ao longo do dia e deve atingir 40ºC ou 41ºC em pontos isolados da Inglaterra durante a tarde de hoje", disse.

O Reino Unido registra, esta semana, um clima quente e seco idêntico ao que a Europa continental registrou na semana passada e que provocou incêndios em todos os países.

Uma grande parte da Inglaterra, de Londres (no Sul) a Manchester e Leeds (no Norte) está sob alerta para "calor extremo", o que significa que há perigo de morte mesmo para pessoas saudáveis.

Na segunda-feira (18), a temperatura atingiu 38,1ºC em Santon Downham, no Leste de Inglaterra, um pouco abaixo da temperatura mais alta já registrada no país - 38,7ºC recorde estabelecido em 2019 -, mas espera-se que o dia de hoje seja muito mais quente.

As temperaturas médias de julho no Reino Unido variam entre 21ºC durante o dia e 12ºC à noite. Poucas casas e quase nenhuma empresa de pequeno porte têm ar condicionado.

Transporte

Muitos ingleses lidam com a onda de calor ficando em casa, o que fez com que o tráfego rodoviário diminuisse drasticamente.

Na segunda-feira, os trens trafegaram em baixa velocidade, devido à preocupação com os trilhos empenados ou estragados pelo calor.

A estação Kings Cross, de Londres, um dos centros ferroviários mais movimentados do país, estava hoje de manhã vazia, sem comboios a partir da movimentada linha da costa Leste, que liga a capital ao norte e à Escócia.

Por outro lado, o aeroporto de Luton, em Londres, teve de fechar a pista por causa de danos causados pelo calor.

O secretário britânico dos Transportes, Grant Shapps, explicou que as infraestruturas de transportes do Reino Unido, algumas que datam da época vitoriana, "simplesmente não foram construídas para suportar este tipo de temperatura" - e sua substituição vai levará "muitos anos".

Pelo menos cinco pessoas se afogaram em rios, lagos e reservatórios do Reino Unido, enquanto tentavam se refrescar.

Especialistas em clima alertam que o aquecimento global aumentou a frequência de eventos climáticos extremos. Estudos mostram que a probabilidade de as temperaturas no Reino Unido atingirem 40ºC é, atualmente, dez vezes maior do que na época pré-industrial.

A seca e as ondas de calor ligadas às mudanças climáticas também tornaram os incêndios florestais mais difíceis de serem combatidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.