Pular para o conteúdo principal

Fut. Feminino: Na Cidade Vozão, Ceará realiza o último treino antes do primeiro Clássico-Rainha da final do Estadual

  Duelo acontece nesta sexta-feira, 21, às 19h, no PV Link para compartilhamento:    Copiar Gabriel Silva / Ceará SC Com foco em ajustar os últimos detalhes táticos e técnicos, o Ceará realizou, nesta quinta-feira, 20, na Cidade Vozão, o treino apronto para o primeiro Clássico-Rainha da final do Campeonato Cearense Feminino. As Meninas do Vozão entram em campo nesta sexta-feira, 21, às 19h (de Brasília), diante do Fortaleza, pelo confronto de ida da decisão do Estadual. No duelo, o mando de campo será do Time do Povo. Buscando o tricampeonato consecutivo, as Meninas do Vozão disputam a partida da volta na próxima terça-feira, 25, também às 19 horas (de Brasília).

MPCE cobra da Secretaria de Saúde de Fortaleza informações sobre reforma do Hospital Gonzaguinha de Messejana

 


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 137ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, cobrou, nessa quinta-feira (07/07), à Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS) mais informações em relação à reforma do Hospital Gonzaga Mota Messejana (HDGMM). Entre os pedidos do MPCE estão: análise técnica explicando o porquê da impossibilidade de intervenção estrutural no hospital sem que haja o fechamento do equipamento; cronograma da obra; planejamento para distribuição dos pacientes; previsão de entrega do Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha da Messejana) e viabilidade para atendimento do público do HDGMM, entre outros.

O MPCE também requisitou à Prefeitura de Fortaleza esclarecimentos acerca da possibilidade de elaboração de um plano para fornecimento de bilhete único ou outro meio que garanta o deslocamento das gestantes que eram acompanhadas no HDGMM até os novos locais de atendimento.

Fiscalização

No dia 15 de junho deste ano, o MPCE fiscalizou o HDGMM para averiguar a estrutura e os serviços ofertados no equipamento, levando em conta a proposta da Prefeitura de Fortaleza de fechar para reformar a estrutura hospitalar atual. Na ocasião, além da fiscalização, o MPCE reuniu-se com profissionais que trabalham no hospital e com pessoas da comunidade.

Na inspeção, foi observada a precarização dos locais de atendimento à população, bem como possíveis riscos de desabamento e problemas de infiltração e na instalação elétrica e o grande volume de prontuários físicos acumulados. Além disso, constatou-se a subutilização de ambientes em estados propícios para a prestação de serviço à população.

Observou-se também que, na emergência da unidade, não havia qualquer paciente aguardando atendimento, o que chamou a atenção do MPCE, dado o tamanho do hospital e sua importância para a região. Em um segundo momento, os presentes reuniram-se para debater sobre as estruturas observadas e as dificuldades enfrentadas pelos profissionais e pela população da região.

Veja o despacho na íntegra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.