Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

OAB Ceará conquista sala de apoio exclusiva à advocacia na sede da Polícia Federal

 

Uma comitiva da OAB Ceará participou, no dia 12 de julho, de uma reunião com a superintendência da Polícia Federal, que resultou na conquista de uma sala de apoio exclusiva para a advocacia na sede do órgão, localizada no Bairro de Fátima. No ensejo, também foi encaminhado as principais demandas da advocacia do estado.

Márcio Vitor de Albuquerque, diretor adjunto de prerrogativas e presidente da Comissão de Direito de Penitenciário da OAB Ceará, celebrou a conquista inédita e reforçou o convite para que venham surgir novas parcerias junto à Polícia Federal. “Recebemos uma notícia excelente e vamos trabalhar para o bom funcionamento desta sala, proporcionando a instalação de internet, computador, mobília, dentre outros equipamentos importantes no cotidiano da advocacia. É um pleito antigo, que a advocacia sempre requisitou e nunca antes havia sido viabilizado”, destacou.

Rodrigo Gomes, superintendente da Polícia Federal, salientou a necessidade de se ter um ambiente específico para uso da advocacia. “Esse é um compromisso que assumi após reuniões com a OAB e sabemos que no operacional faz-se necessário ter um espaço de apoio para o profissional que deseja peticionar, por exemplo. Estamos em um prédio antigo, que não conseguimos alterar suas estruturas, mas consegui proporcionar essa sala de apoio para os profissionais do Direito. É uma novidade importante e assumo também o compromisso de projetar, em nosso futuro prédio que será construído, uma sala maior e apropriada verdadeiramente para a classe dos advogados. Estamos sempre de portas abertas para o diálogo”, disse.

O vice-presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB Ceará, Jeronnico Cândido, defendeu a importância do trabalho em parceria. “Na OAB, através do Centro de Apoio, recebemos demandas da Advocacia voltadas para atendimento e prerrogativas. Então, estamos aqui buscando conseguir um elo de contato direto com a Polícia Federal, para possíveis necessidades de atendimento com o órgão. Vamos sempre batalhar pelos nossos direitos, desempenhando a nossa função e prezando pelo respeito acima de tudo. Celebramos hoje uma grande conquista e aproveito para agradecer, em nome da classe, a parceria e atenção da superintendência”, finalizou o também membro do Conselho Estadual de Segurança Pública do Ceará e conselheiro jovem da OAB-CE.

Fortalecendo o diálogo com o órgão, José Navarro, coordenador do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia da OAB-CE, salientou sobre a preocupação da atuação da Polícia Federal durante o período eleitoral no estado do Ceará e também da garantia da legalidade da lei para as prerrogativas da advocacia. “Sabemos que nos próximos meses teremos questões importantes para atuar por conta das eleições, então nos colocamos à disposição da Polícia para ajudarmos no que for preciso. Outra importante questão é reiterarmos sobre a defesa das prerrogativas da advocacia e do nosso trabalho em prol disso”, comentou.

Estiveram presentes: Márcio Vitor de Albuquerque, diretor de prerrogativas e presidente da Comissão de Direito de Penitenciário da OAB Ceará; Jeronnico Cândido, vice-presidente da Comissão de Direito Penitenciário e conselheiro jovem da OAB Ceará; José Navarro, coordenador do Centro de Apoio e Defesa da Advocacia; Rodrigo Gomes, superintendente da Polícia Federal e Paulo Henrique, delegado regional executivo da Polícia Federal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.