Pular para o conteúdo principal

Histórico! Clássico-Rei terá arbitragem e VAR 100% cearense e marcará despedida de Marcelo de Lima Henrique dos gramados

  Histórico! Clássico-Rei terá arbitragem e VAR 100% cearense e marcará despedida de Marcelo de Lima Henrique dos gramados 02/09/2026 14:41 No próximo dia 13 de setembro, Ceará e Fortaleza se enfrentarão pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Pela sexta vez na temporada, as equipes voltarão a se encontrar e, além da tradicional rivalidade, o clássico será histórico para o futebol cearense. Pela primeira vez na história do futebol cearense, uma partida de nível nacional contará com uma arbitragem composta integralmente por profissionais do quadro da Federação Cearense de Futebol incluindo o quarteto de arbitragem e a equipe do VAR (árbitro de vídeo). Na tarde de terça-feira (1), a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala de arbitragem para o confronto. Confira: Árbitro: Marcelo de Lima Henrique Árbitro Assistente 1: Renan Aguiar da Costa Árbitro Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho As...

Polícia Federal dará proteção a candidatos nas eleições

 A Polícia Federal (PF) editou uma série de atos normativos internos abordando as atuações para dar proteção a candidatos nas eleições deste ano. Além de preparar profissionais e capacitar equipes, ela está distribuindo viaturas blindadas em todas as superintendências regionais, conforme nota divulgada hoje (12), em Brasília.

“A operação terá início após a homologação em convenção partidária da candidatura, em observação à legislação vigente (que tem o prazo para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto do corrente ano). Serão mais de 300 policiais envolvidos entre aqueles que comporão as equipes dedicadas de proteção e aqueles das unidades especializadas que apoiarão as equipes dedicadas às visitas dos candidatos aos seus respectivos estados”, detalhou a PF ao informar que carros VIP serão utilizados por candidatos em seus deslocamentos.]

Proteção

A seleção dos policiais federais foi feita tendo por base a experiência na proteção à pessoa, bem como sua capacidade operacional.

“As equipes de cada candidato estão sendo formadas com fundamento em análise de risco feita por grupo de inteligência policial que atuará durante todo o período eleitoral”, explicou a PF ao acrescentar que “fatores sociopolíticos” subsidiarão as ações das equipes de proteção.

Ainda segundo a Polícia Federal, todas unidades especializadas em proteção à pessoa foram “alinhadas técnica e doutrinariamente” durante o ano de 2021, e, desde então, mais de 160 policiais federais foram formados na Academia Nacional de Polícia por meio do Curso Básico de Proteção à Pessoa.

 

Edição: Kleber Sampaio

Comentários