O Ministério Público do Ceará, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte, recomendou, nessa segunda-feira (06/10), que diretores e coordenadores pedagógicos de escolas públicas e particulares do município realizem a matrícula antecipada de alunos com deficiência para o ano letivo de 2026. A recomendação, expedida pelo promotor de Justiça José Carlos Félix da Silva, reforça a proximidade do período de matrículas nas redes de ensino da cidade e destaca que o acesso desses estudantes às turmas regulares deve ser garantido, não podendo haver restrições quanto ao número de alunos por sala, inclusive, respeitando as normas internas, portarias e demais regulamentações locais que regem o processo de matrícula nas redes de ensino. Além disso, as instituições não devem cobrar valores adicionais na matrícula, anuidade ou mensalidade, assegurando a oferta do Atendimento Educacional Especializado (AEE). O documento também foi encaminhado à Secretaria Municipal de Educação de J...
Nesta terça-feira (19) será realizado o pré-lançamento da Revista Acontece 2022, empreendimento da dupla Roberto Alves e Jackson Braga, diretores criativos, grandes nomes quando o assunto é planejamento e execução de eventos.
O evento ocorrerá no Nativas Grill às 19:00 horas e será exclusivo para os profissionais da impressa e contará com a presença de cerca de 100 convidados especiais.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.