Pular para o conteúdo principal

Com novo título, vendas do Tesouro Direto superam R$ 10 bi em maio Volume vendido atingiu melhor resultado para o mês

  Impulsionadas pelo novo título Tesouro Reserva , as vendas de títulos públicos a pessoas físicas pela internet bateram recorde para meses de maio, divulgou nesta quinta-feira (25) o Tesouro Nacional. No mês passado, o Tesouro Direto vendeu R$ 10,22 bilhões em papéis. O valor é 19,46% maior do que em abril, quando as vendas do Tesouro Direto somaram R$ 8,55 bilhões. Na comparação com maio do ano passado, o volume é 48,98% superior. O recorde histórico para todos os meses do Tesouro Direto ocorreu em março , quando as vendas de títulos federais pela internet somaram R$ 14,79 bilhões. Os títulos mais procurados pelos investidores em maio foram os vinculados aos juros básicos, cuja participação nas vendas somou 54,5%. No caso das tradicionais Letras Financeiras do Tesouro (LFT), as vendas somaram R$ 4,05 bilhões (39,6% do total). As vendas do Tesouro Reserva, novo título indexado aos juros básicos que funciona como as caixinhas de bancos digitais, somaram R$ 1,52 bilhão (14,9% do to...

Prefeito Sarto celebra 80% de ocupação hoteleira na Capital, que atraiu 400 mil visitantes em julho

 Durante a programação do último dia do projeto Férias em Fortaleza, na Praia de Iracema, o prefeito José Sarto celebrou o período de alta estação na Cidade. De acordo com ele, a Capital registrou 80% de ocupação hoteleira, atraindo cerca de 400 mil visitantes neste mês de julho.

Segundo Sarto, a Prefeitura tem investido em iniciativas para tornar Fortaleza cada vez mais convidativa. Entre as iniciativas, ele citou o projeto Férias em Fortaleza, que realizou shows com atrações locais e nacionais no anfiteatro da Beira-Mar e também no Aterrinho. A programação também contou com atividades infantis e agenda cultural em praças, parques, bibliotecas e teatro.

“Neste mês de julho, registramos 80% de ocupação hoteleira, atraindo cerca de 400 mil visitantes. Isso corresponde a um impacto no economia de R$ 1,5 bilhão. O turista vem pra cá, fica um tempo, e a gente quer ele fique mais. Já aumentamos em um dia o tempo de permanência aqui. E estamos trabalhando para que sua permanência ainda se prolongue por mais tempo”, afirmou.

O prefeito citou ainda que, ao longo deste mês, Fortaleza alcançou a marca de 3.500 voos, com uma média diária de 17 mil passageiros.

“Voltamos a ter voos diários para Lisboa, duas vezes por semana para Paris, uma vez por semana para Miami. Em agosto agora, vamos voltar a ter o voo para Buenos Aires e, até o fim do ano, para Madri, Amsterdã e Orlando. Então vamos retornar ao estado pré-pandemia”, comemorou.

Comentários