Pular para o conteúdo principal

CCBNB tem nesta terça, 30/4, oficina e palestra com Amara Moira (SP), escritora, professora, travesti, doutora em teoria e crítica literária e militante dos direitos de prostitutas e pessoas LGBTQIAPN+. Entrada franca

  CCBNB tem nesta terça, 30/4, oficina e palestra com Amara Moira (SP), escritora, professora, travesti, doutora em teoria e crítica literária e militante dos direitos de prostitutas e pessoas LGBTQIAPN+. Entrada franca O Abril para Leitura 2024, promovido pelo Centro Cultural do Banco do Nordeste Fortaleza (CCBNB), tem seu encerramento nesta terça-feira, 30/4, com uma atração especialíssima: a escritora Amara Moira, de São Paulo, em duas atividades. Com curadoria da escritora e produtora cultural cearense Sara Síntique, a programação especial celebra a diversidade literária cearense com atividades que abrangem a pluralidade da nossa cena. As ações acontecem no CCBNB Fortaleza, na Rua Conde D´Eu, 560, Centro, com entrada franca, assim como toda a programação do centro cultural. Na terça-feira, às 14h, o CCBNB recebe Amara Moira,  travesti, feminista, doutora em teoria e crítica literária pela Unicamp e militante dos direitos de prostitutas e pessoas LGBTQIAPN+.  Das 14h às 17h Amara mi

Resenha Pro Podcast: Novos episódios abordam os mais variados temas e recebem convidados super especiais




Os conteúdos podem ser acompanhados pelo canal @resenha.pro em multiplataformas


Os podcasts se tornaram uma ótima opção para quem busca conhecimentos, mas nem sempre se tem tempo para ler livros, revistas e jornais. Em formato de áudio e alguns deles com vídeos, você pode acompanhar as novidades em qualquer lugar e situação. 


Pensando nisto, dois amigos resolveram criar o “Resenha Pro Podcast” para ajudar quem busca conteúdos interessantes. A programação conta com entrevistas de grandes artistas, profissionais de diversas áreas, conversas sobre artes plásticas, cinema, livros, música, dança, teatro, culinária, pets, turismo, saúde, esportes, cultura, inspirações, vivências, valor e desenvolvimento humano e muito mais. Cada episódio é uma grande surpresa!


A proposta do Resenha Pro é entreter e informar seu público, conversando com profissionais de diversas áreas, ocasião em que os podcasters com os convidados desconstroem e desmistificam o ser, traz assim de forma empírica boas gargalhadas, dicas, inspirações, verdades, respeito, conhecimentos projetos futuros, história de superação, ensinamentos e levam a quem assiste emoções a flor da pele, e mostra que por traz de todo profissional existe uma pessoa que vale a pena conhecer.


“No Resenha Pro se busca mostrar a pessoa, o ser humano, suas qualidades, imperfeições, manias, perrengues que o fizerem ser quem ela é hoje. Isto vale sempre de aprendizado para todos que assistem exaltando a importância de toda atividade profissional. A propósito, os convidados e convidadas entram na brincadeira e viram um desenho animado para as chamadas dos episódios; contam ‘causos’ tensos e engraçadíssimos da vida cotidiana”, explicam os anfitriões.


Apresentado pelos empresários e advogados Raphael Patrício e Augusto Moutella, a ideia nasceu em um bate papo informal e descontraído durante uma feijoada entre amigos e familiares. Inicialmente, o Resenha Pro se chamou Resenha Tempestiva, mas por questões de registro de marca a dupla renomeou.


O podcast que estreou no segundo semestre de 2021 marcou a primeira temporada com 18 episódios em estúdio, cuja agenda pode ser conferida no perfil do @resenha.pro e todo seu conteúdo acompanhado no canal oficial do YouTube. Assim, o público pode se inscrever, curtir e compartilhar. 


O Resenha Pro Podcast é diferente de outros podcasts, a começar por não ficar preso apenas no estúdio. A Nova temporada “fora da caixa e da casa” teve início em junho de 2022, de forma irreverente e itinerante, além da temática e a diversidade de seus convidados, montado direto no evento de turismo, cultura e arte, dentro de um shopping com intensa circulação, com o público presenciando a realidade do “quem sabe, faz ao vivo”. Os episódios seguem em locais inusitados e marcará presença em diversos bairros, cidades e estados; terão em média 50 minutos de duração, trazendo muito conteúdo e conexões, mostrando que os anfitriões estão sempre em busca de um bom papo e boas histórias de pessoas que inspiram pessoas.


Os Podcasters


Raphael Patrício - Nascido no bairro de Realengo, é irreverente e não perde a oportunidade de fazer uma piada, falar sobre artes, moda, educação infantil. O desenvolvimento humano, causas humanitárias e defesa dos direitos humanos é com ele mesmo. Não pode ver uma mesa de bar que já quer logo se sentar para fazer uma resenha.


Raphael é advogado especializado em direito do trabalho, empresarial, sindical e contratual, Coordenador no Estado do Rio de Janeiro, Conselheiro fiscal do MATI–5 Movimento da Advocacia trabalhista Independente e atual Diretor eleito do Sindicato dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro.


Augusto Moutella - Nascido e criado no subúrbio carioca esse filho de professora do município do Rio traz como sobrenomes a animação e a resenha. Respeito entre os seres humanos sempre! 


Já foi: Príncipe em festas de 15 anos; animador de festas; vendedor de salsichão em festas juninas e agente de cartões fidelidade e professor de dança (Lamb aeróbica);


Augusto é advogado especializado nas temáticas atinentes ao Direito do Estado. Advogado Fundacional (FABOM/CBMERJ). Árbitro em direito administrativo (CAMES/Rio). Consultor e parecerista em direito administrativo. Recebeu moção honrosa da câmara dos vereadores do município do Rio de Janeiro por sua atuação profissional. Doutor em direito público. Mestre em direito público. Especialista em administração pública e suas relações com a iniciativa privada. Professor universitário e autor de obras jurídicas e trabalhos científicos de âmbito nacional e internacional em direito administrativo.


Serviço:


- Episódios todas às quartas, às 21hs

-Canais You tube, google podcast, spotify, apple podcast

- @resenha.pro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.