Pular para o conteúdo principal

Série D define neste fim de semana primeiros clubes que vão subir para a Série C Ao todo, seis times conseguirão o acesso; os quatro derrotados nas quartas de final disputarão playoffs para preencher as outras duas vagas

  Série D define neste fim de semana primeiros clubes que vão subir para a Série C Ao todo, seis times conseguirão o acesso; os quatro derrotados nas quartas de final disputarão playoffs para preencher as outras duas vagas 1x Assessoria CBF 14/08/2026 - 12h32 Atualizado há 2 dias Torcida do CSA vai apoiar time no difícil duelo contra o Uberlândia, no Rei Pelé Créditos: Divulgação / CSA Os quatro primeiros clubes da Série D que vão garantir o acesso para a Série C de 2027 serão conhecidos neste fim de semana. Depois, haverá o preenchimento das outras duas vagas. Ao todo, neste ano, seis equipes sobem da Série D para a Série C. Gama, São José, Uberlândia, CSA, Goiatuba, ASA, Nacional e ABC lutam pelo acesso. Nos jogos de ida, apenas o Uberlândia venceu: fez 1 a 0 no CSA, em casa. Neste sábado (15), os dois voltam a se enfrentar no Rei Pelé, às 17 horas. As outras três partidas vão ser realizadas no domingo (16): Às 16 horas, o Gama recebe o São José no Bezerrão, no Distrito Federal. ...

Semace resgata Tartaruga-verde em Flecheiras





_Sob cuidados da equipe de fauna da autarquia, o animal segue sendo transportado até o Projeto Cetáceos, no Rio Grande do Norte, especialista em reabilitação da espécie_


Uma Tartaruga-verde foi resgatada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), na tarde dessa quarta-feira (13), na praia de Flecheiras, no município de Trairi, no litoral oeste cearense. 


Sob os cuidados de uma técnica da autarquia, o animal está sendo levado, nesta quinta-feira (14), para o centro de reabilitação da espécie do Projeto Cetáceos da Costa Branca, em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, onde deverá receber cuidados especiais.


Em caráter emergencial, antes do seu destino final, a tartaruga foi levada ontem para o Centro de Estudos Ambientais Costeiro do Labomar. 


A ação foi facilitada através de uma solicitação de um cidadão da região à Secretaria de Meio Ambiente (Sema), que posteriormente acionou a Semace.  


Considerado de porte grande, o animal possui 1,64 metro de seu comprimento total e se encontra em bom estado vital. Trata-se de uma fêmea e pesa, aproximadamente, 150 quilos.


A Tartaruga-verde ou Tartaruga-aruanã, cujo nome científico é Chelonia mydas, vive “habitualmente em águas costeiras, ilhas ou baías onde estão protegidas, sendo raramente avistadas em alto-mar”, segundo informações do Projeto Tamar.


Ocorrências


O número de resgate pode ser maior com a colaboração das comunidades litorâneas. No caso de ocorrências de encalhes de tartarugas e outros animais marinhos, a ocorrência deve ser avisada à Semace pelo telefone (85) 3254.3083 ou 0800.275.22.33 ou pelo e-mail atendimento.fauna@semace.ce.gov.br.


Cetáceos


O PCCB é vinculado à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Seus projetos e ações são realizados em parceria com outras universidades, órgãos de governo e organizações não-governamentais (ONGs) e empresas. O projeto atua principalmente no monitoramento de praias, resgate, reabilitação e soltura de animais marinhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*