Pular para o conteúdo principal

Júri aceita tese do MP e condena homem a 13 anos de prisão por tentar matar ex-companheira em Sobral

  Após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Ceará, o Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sobral condenou, nessa terça-feira (25/11), Kelton do Vale Sousa a 13 anos e quatro meses de prisão pela tentativa de feminicídio da ex-companheira F.P.C. O crime, ocorrido na tarde do dia 03 de dezembro de 2016, no bairro Campo dos Velhos, teria sido motivado pelo fato do réu não aceitar o término do relacionamento com a vítima. De acordo com a investigação, na tarde do crime, ao chegar na casa da irmã, a vítima foi chamada pelo réu, que começou a discutir com ela e a ex-cunhada. Kelton, então, sacou uma arma de fogo e invadiu a residência, disparando duas vezes em direção a vítima. Ele foi impedido de concretizar o feminicídio pelo irmão dela, que entrou em luta corporal com o agressor. Um dos disparos atingiu F.P.C., que teve que passar por intervenção cirúrgica e ficou com a munição alojada no corpo, causando-lhe dores frequentes e diminuindo sua qualidade de vida. D...

Shopping Benfica sedia etapa do III Encontro Nacional de Capoeira


Na quarta-feira, dia 27 de agosto, o Shopping Benfica recebe o III Encontro Nacional Vem Jogar Capoeira, promovido pela Escola Capoeira Pé no Chão. O encontro no empreendimento marca o encerramento do evento, que será das 15h30 às 18h30, na Área de Eventos (2º Piso), com apresentação cultural e troca de graduação dos alunos iniciantes da escola. O acesso é gratuito.


A programação tem início com uma solenidade de abertura e, na sequência, uma apresentação cultural da escola. Logo depois, acontecerá o batizado e troca de graduação, também chamada de formatura de capoeira, dos alunos iniciantes. Nesse momento, o aluno recebe a sua primeira corda (cordel), marcando assim o seu grau de aprendizagem. Na ocasião, cerca de 50 alunos, entre crianças e adolescentes da escola, vão passar pelo ritual.


Com o lema “Socializando saberes e práticas evidenciando cultura de paz”, o evento busca nesta edição combater qualquer forma de intolerância e clamar por respeito às diversidades que compõem as diferentes nações, povos, culturas e religiões. 


PÚBLICO

Em edições passadas, o Encontro contou com expressivas participações de atletas de todo o Brasil, alcançando de forma satisfatória suas finalidades sociais, culturais e esportivas. Neste ano, estima-se a participação de 200 pessoas. Há convidados de vários estados do país, como Maranhão (MA), Piauí (PI), Rio Grande do Norte (RN), Pernambuco (PE), Distrito Federal (DF) e  São Paulo (SP). Do Ceará, há convidados de Maranguape, Maracanaú, Sobral, Itaitinga, Quixadá e Jijoca de Jericoacoara. 


SERVIÇO

III Encontro Nacional Vem Jogar Capoeira

Dia 27 de agosto (quarta-feira)

Horário: 15h30 às 18h30

Local: Área de Eventos do Shopping Benfica (End: Av. Carapinima, 2200, Benfica, Fortaleza/CE)

Acesso gratuito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.