Pular para o conteúdo principal

Mais dois suspeitos de compartilhar mensagens com ameaças e integrar grupo criminoso são presos em Sobral

  Ao todo, três pessoas foram presas suspeitas de integrarem um grupo criminoso As ações contínuas das Forças de Segurança do Ceará na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultaram na prisão em flagrante de mais dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso e compartilharem mensagens com teor de ameaças em redes sociais. Os homens foram capturados na tarde dessa sexta-feira (19). Após informações repassadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar de Ceará (PMCE), realizou diligência pelo bairro Cohab II e localizou um homem que estaria compartilhando mensagens com conteúdo de ameaça e vinculadas a uma grupo criminoso. O homem, de 24 anos, já possui antecedentes criminais por lesão corporal dolosa e porte ilegal de arma de fogo. Ainda na tarde de sexta, uma equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Sobral capt

Sou Energy e Digital College ofertam turma gratuita para formar programadores full stack


'Projeto Sou Dev' oferta bolsas de estudo integrais para o curso de Desenvolvedor Full Stack, uma das profissões que mais cresce no mundo. Podem concorrer jovens e adultos oriundos de escola pública e de baixa renda. As inscrições vão até 6 de agosto.


A Sou Energy, uma das três maiores fabricantes de kits fotovoltaicos do país, em parceria com a Digital College, primeira escola em habilidades digitais do Ceará, lançam, nesta segunda-feira (25), o 'Projeto Sou Dev'. A iniciativa irá oferecer 24 bolsas de estudo integrais para capacitar, em três meses, profissionais para atuar na profissão Desenvolvedor Full Stack, uma das dez mais requisitadas para 2022. O curso terá 240 horas de duração distribuídas em três meses, com as aulas iniciando em agosto deste ano.


"Hoje o mercado tem um déficit de 400 mil vagas de tecnologia em aberto no Brasil e que não são preenchidas devido à falta de mão de obra qualificada. A gente quer dar acessibilidade aos jovens da periferia com intuito de entregar para o mercado profissionais formados e prontos para atuar dentro das empresas. Queremos ajudar no processo de transformação desses alunos que acabam o ensino médio e não conseguem ingressar no mercado de trabalho", explica Antônio Rodrigues, diretor executivo da Digital College.


Oportunidade de contratação


A ideia é que os alunos que concluírem toda a capacitação entrem num processo seletivo para contratação na própria Sou Energy.


"O mercado de tecnologia tem crescido e se tornado um dos mais procurados. Ao mesmo tempo sabemos que para avançarmos e evoluirmos é preciso ter profissionais qualificados. Como é do nosso DNA a veia empreendedora, de dar e criar oportunidades no mercado para que as pessoas cresçam, nos unimos à Digital College nessa proposta de qualificar e preparar os futuros profissionais. E mais do que isso, oportunizar a entrada no mercado de trabalho.  Ao final do curso os alunos terão a possibilidade de participar de processo seletivo para trabalhar com a gente na Sou Energy. A preocupação com o capital humano faz parte da nossa missão como empresa e de minha missão pessoal como empreendedor. Essa é a energia que move o futuro”, afirma Carlos Kleber, CEO da Sou Energy.


Segundo o edital, podem se candidatar a uma das vagas do 'Projeto Sou Dev' jovens e adultos maiores de 18 anos, residentes em Fortaleza e com ensino médio completo. A formação Full-Stack será presencial e realizada na sede da Digital College e pede que o aluno se dedique por 10 horas/semana para projetos e estudos complementares. 


Etapas da formação


A escolha dos futuros programadores será criteriosa. Consiste no preenchimento completo do formulário de inscrição no processo seletivo, disponível no site da Digital College, anexando os documentos necessários para inscrição, seguindo o edital publicado. Em seguida, os candidatos aprovados passarão por um teste em que uma equipe técnica avaliará suas soft skills (habilidades comportamentais relacionadas a maneira como o profissional lida com o outro e consigo mesmo em diversas situações). Ao final do processo de seleção serão realizados testes eliminatórios com os candidatos que passaram pelas duas primeiras etapas.


SERVIÇO


Projeto Sou Dev.

Inscrições: 25 de julho a 6 de agosto de 2022 (on-line)

Número de vagas: 24

Duração: 240 horas

Edital e inscrições: https://digitalcollege.com.br/sou-dev/

Divulgação dos resultados: 17 de agosto de 2022.

Período das aulas: 22 de agosto a 22 de novembro de 2022 (100% presencial).

Local das aulas: Digital College - Av. Santos Dumont, 1510 - 1º andar. Aldeota (Edifício Manhattan Square Garden)


Sobre a Sou Energy


A Sou Energy está no mercado desde 2017 e figura entre as três maiores fabricantes de kits fotovoltaicos do país. É a maior do Norte/Nordeste, com mais de 6.500 revendedores ativos em todo o Brasil. Com sede no Eusébio, a empresa traz inovações no mercado de energia solar por meio de soluções sustentáveis e eficientes para integradores em todo o território nacional.


Sobre a Digital College


A Digital College é uma escola de ensino de habilidades digitais técnicas e comportamentais. Com o objetivo de formar profissionais para o mercado digital e humanizar as relações por meio do digital e da tecnologia, a escola tem como foco formar pessoas com ou sem experiência nas áreas de T.I., Comunicação e Design, além de profissionais que desejam fazer uma transição de carreira para uma área completamente diferente, estudantes universitários e empresas que desejam capacitar suas equipes ou formar profissionais do zero para atuar na transformação de mercados e comunidades de impacto. Os cursos são 100% presenciais nas áreas de Marketing digital, Design, Programação, Dados e Segurança da informação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.