Pular para o conteúdo principal

Startup camelo rosa: Housi inaugura uma nova era de startups que crescem exponencialmente sem abrir mão dos resultados

 


Afinal o que é startup camelo? Antes de mais nada, é preciso lembrar o conceito de camelo. Os camelos são capazes de resistir a longos períodos de seca. Eles possuem a impressionante capacidade de armazenar generosas porções de água mesmo no deserto. Assim também são as chamadas “startups camelos” - capazes de não apenas sobreviver como crescer em condições completamente desfavoráveis - e foi isso que aconteceu com a Housi - pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital - contrariando as estatísticas e cálculos de especialistas.


“Analisamos os números e concluímos que vocês deveriam crescer mais rápido e aumentar o CAC (termo utilizado pelos fundos de venture capital para designar Custo de Aquisição de Cliente)”.


Cansei de receber feedbacks como este de vários fundos de VC (Venture Capital ou capital de risco tipicamente focado em empresas de tecnologia) nos últimos seis meses. Crescer gerando resultados parecia uma grande heresia. A ordem do momento era gastar o quanto fosse necessário para adquirir novos clientes - mesmo perdendo muito dinheiro e justificando que com a escala algum dia a conta iria fechar.


No atual cenário, unicórnios do setor de proptech falam em lay-offs e questionamento do valuation. Nós por um outro lado, dobramos o time e continuamos contratando. Nunca concordamos com a tese que incentiva crescer a qualquer custo para um dia descobrir um jeito de gerar resultados financeiros positivos.


Nossa estratégia sempre foi crescer com consistência. Começamos como uma gestora de apartamentos pertencentes a investidores focados em renda passiva. Nossa proposta de valor era gerar o máximo de resultado e sem nenhuma dor de cabeça para o proprietário.


Ou seja, assim como o camelo leva sobre si cargas pesadas com eficiência e tranquilidade, assumimos todas as questões burocráticas que envolvem a locação de imóveis - para que o proprietário não tenha que se preocupar com mais nada.


No entanto, durante a pandemia, visualizamos uma oportunidade de desenvolver um trabalho muito maior e com um poder de transformação arrebatador. Nos associamos aos melhores incorporadores do país!


Como resultado destas parcerias estratégicas, a Housi se mostrou resiliente e ainda mais lucrativa mesmo no cenário adverso provocado pela pandemia.


Em seu 3º ano operacional, ultrapassaremos 100 milhões de faturamentoCrescemos 350% ao ano. Atingimos o ponto de equilíbrio no final do ano passado, desde então, a Housi entrega resultados positivos para os seus acionistas e inaugura uma nova fase. 


Chegou a hora de uma nova espécie de startup: o camelo rosa!

Housi inaugura uma nova era de startups que crescem exponencialmente sem abrir mão dos resultados.


Ampliamos a presença de 2 cidades, logo antes da pandemia, para um total de mais de 120 atualmente. São 200 incorporadores parceiros e mais de 60 mil apartamentos embarcados com o sistema operacional da Housi. Isto representa um VGV próximo de R$20 bilhões com a marca Housi - o que faz dela virtualmente a maior incorporadora do Brasil - atingindo quase 3 vezes o volume de lançamentos do que a maior incorporadora nacional.


O modelo de gestão de imóveis para locação passa a ser mais um serviço do Housi AppSpace, agora prestado por empresas especializadas e conectadas pelo mesmo aplicativo. A Housi é um sistema operacional e os prédios são os hardwaresPodemos dizer que a Housi é o sistema operacional dos prédios.

 

De uma forma bastante simples, a mesma transformação que a Microsoft trouxe para os computadores pessoais ou que os sistemas Android, da Google, e iOS, da Apple, trouxeram para os aparelhos móveis, a Housi se propôs a trazer para um hardware ainda analógico: os imóveis. Conectamos prédios antes analógicos a serviços e soluções por meio do nosso sistema Housi AppSpace.

 

No seu smartphone, você instala serviços como WhatsApp, Waze, Instagram, banco etc. Imagine que você possa instalar os principais serviços também no seu prédio: mercado de conveniência autônomo, abertura de porta, lavanderia autônoma, carro compartilhado, aluguel on demand de utensílios domésticos, apenas para citar alguns.

 

Tudo conectado a um único aplicativo de moradia. Isso significa mais praticidade no dia a dia e tempo livre. O propósito da Housi é revolucionar a moradia e agora como um camelo rosa, que foi ficando cada vez mais atraente para os olhos dos investidores.


Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. O propósito é reinventar a moradia. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28 m², a startup veio para revolucionar a forma de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como um serviço. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de 1 minuto. O morador tem tudo em uma única assinatura, como: aluguel, mobília, água, luz, internet, Netflix, dentre outros.


Fonte: Artigo - Por Alexandre Frankel - CEO da Housi.

 

Site: https://housi.com/

Blog: https://blog.housi.com/

Instagram: https://www.instagram.com/housioficial/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que