Pular para o conteúdo principal

Manchete do momento - PF investigará câmeras escondidas em apartamento de deputada federal Mecanismo estava em pleno funcionamento, em Brasília

  Polícia Federal (PF) investigará a instalação de câmeras escondidas encontradas em um apartamento da deputada federal Dayany Bittencourt (foto) (União-CE), em Brasília. O caso já estava sendo apurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, após o equipamento ter sido encontrado escondido em meio a disparadores de água e sensores de fumaça, em 2023. A entrada da PF no caso foi por determinação do ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, após reunir-se com a parlamentar. No ofício, Almeida Neto cita “suposta prática dos crimes de violação de domicílio e registro não autorizado de intimidade, cometidos contra a deputada durante o exercício do seu mandato e de sua atividade política”. Registros audiovisuais As câmeras foram encontradas por assessores da parlamentar em um apartamento alugado por ela na Asa Norte, em agosto do ano passado. Além de quatro câmeras espiãs, havia, no local, microfones, cabos de internet e um aparelho gravador DVR e um mo

Tem início vacinação contra a Covid-19 de crianças de três a cinco anos em Fortaleza

 A Prefeitura de Fortaleza iniciou, nesta segunda-feira (18/07), a vacinação de crianças de três a cinco anos de idade. A expectativa é atender 74,7 mil crianças dessa faixa etária residentes em Fortaleza. É necessário que os responsáveis pela criança realizem cadastro na plataforma Saúde Digital, e a aplicação ocorrerá sem a necessidade de agendamento prévio, na modalidade de livre demanda, como informou Aline Gouveia, secretária adjunta da saúde do município (SMS).

“Para que a criança seja vacinada, é necessário que os pais ou responsáveis realizem o cadastro dela na plataforma Saúde Digital, que é um site disponibilizado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) aos municípios do Ceará. Após o cadastro, nós aguardamos um período de até 72h, para que haja a comunicação entre os dados do Estado e do Município, então pode-se levar a criança para qualquer ponto de vacinação, sem qualquer tipo de agendamento”, esclareceu Aline.

A vacinação infantil contra a Covid-19 está sendo realizada nos shoppings Central, Iguatemi, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, Sesi Parangaba e drive-thru do Centro de Eventos. Posteriormente, postos de saúde a serem divulgados também irão receber os imunizantes.

No ato da vacinação, será necessário apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) e documento oficial de identificação da criança: certidão de nascimento, carteira de identidade ou passaporte. Também será necessário apresentar um documento original com foto do responsável pela criança no momento da aplicação.

Edilene Teixeira, que realizava compras no Centro de Fortaleza, aproveitou o passeio para levar a filha Ana Sara, de quatro anos, para receber o imunizante contra o coronavírus logo no primeiro dia de vacinação na faixa etária dela. “Com essa doença que está correndo por aí, é importante a gente agilizar logo a vacina. Eu recomendo para todos que vacinem logo seus filhos”.

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de três a cinco anos ocorre após a autorização da Vigilância Sanitária (Anvisa), anunciada na última quarta-feira (13/07) .Ana Estela Leite, titular da SMS, reforçou que é importante a adesão dos pais e responsáveis para que esta faixa etária seja imunizada e para que a pandemia seja superada. “Contamos com a participação dos pais e responsáveis para aderir a mais um forma de proteção das crianças, que já aderem à vacinação de rotina, tão importante para evitar doenças graves e internações”.

Cadastro de crianças

O cadastro está disponível no Saúde Digital, da Sesa. A etapa é obrigatória para a imunização em Fortaleza. Nele, é obrigatório apresentar o número do Cartão Nacional de Saúde (CNS). Esse pode ser verificado no ConecteSUS, no aplicativo Mais Saúde, ou pelo cartão do plano de saúde, caso a criança possua.

Caso a criança não tenha nenhum registro do cartão nacional, pode se dirigir a um dos 116 postos de saúde para emissão, levando documento oficial de identificação e comprovante de residência dos pais ou responsáveis.
Quem pode se vacinar contra o coronavírus:

Para além da faixa etária infantil, a Prefeitura de Fortaleza reforça que segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 para o público geral, das 09h às 17h. O atendimento ocorre mediante a capacidade diária máxima de cada centro de vacinação. Nos locais é recomendado o uso de máscaras.

Francisca Sousa, de 53 anos, também se vacinou nesta segunda-feira. Francisca, incluída no grupo dos imunossuprimidos, recebeu a quarta dose do imunizante e fez questão de reforçar a importância de manter o esquema vacinal completo. “Eu estou tomando minha quarta dose e estou muito feliz. Recentemente, superei o câncer no ovário e nos pulmões, e também peguei Covid, se estou aqui hoje é por causa da vacina. Durante a pandemia, perdi parentes que não tiveram a oportunidade de se vacinar para a doença, então eu falo a todos: se vacinem, é muito importante”, ressaltou Francisca.

Confira abaixo como estão sendo atendidas as diferentes doses da vacinação oferecidas pelo município de Fortaleza:

1° dose: crianças a partir de 03 anos
2° dose: conferir no cartão de vacinação o prazo definido para seu reforço
3° dose: pessoas acima de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses
4° dose: pessoas acima de 40 anos, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos (acima de 18 anos) que receberam a terceira dose há quatro meses

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.