Pular para o conteúdo principal

Empresa deve pagar R$ 20 mil para vítima de choque elétrico causado por fio caído em via pública

  Um idoso de 63 anos receberá indenização de R$ 20 mil, por danos morais, da Companhia Energética do Ceará (Enel). Ele foi vítima de choque elétrico causado por um fio que estava caído em via pública. A decisão, da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é da sessão ocorrida no dia 10 deste mês. De acordo com o processo, em junho de 2021, o idoso pilotava motocicleta em uma estrada carroçável, no Município de Itapipoca, quando sofreu o choque devido ao fio de alta-tensão que estava no chão. O caso deixou a vítima inconsciente, e a população local socorreu e levou o idoso para longe da moto, que estava em chamas. Os moradores da região relataram que a Enel teria sido informada sobre a situação, mas que nada foi feito para reparar o problema. Em decorrência do acidente, a vítima teve diversas queimaduras pelo corpo e precisou ficar hospitalizada para tratar os ferimentos. O idoso sustenta que após o ocorrido, passou a apresentar problemas neurológicos, como

Torneio de carimba LGBTQIA+ está de volta no encerramento do Férias em Fortaleza

 Que tal um domingo com carimba, sol, mar e muita animação, na Praia de Iracema? A Prefeitura de Fortaleza promove, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), neste domingo (31/07), o 2º Torneio da Carimba na PI - Praia Inclusiva, que ocorrerá, das 8h às 14h, nas areias da Praia do Lido/Crush. O local fica em frente ao contêiner do Farol da Juventude, próximo ao Centro Cultural Belchior (CCBel).

A atividade faz parte da programação do Férias em Fortaleza, com o objetivo conectar jovens e adultos de diversos bairros da Capital, para estimular a inclusão e o respeito à diversidade por meio de uma recreação coletiva que faz parte da cultura LGBTQIA+. O torneio conta com o apoio do Instituto Cultural Iracema (ICI) e é produzido pela N3 Produções.

A secretária-executiva da Secultfor, Paola Braga, explica que a Praia de Iracema foi escolhida por ser uma referência para os públicos LGBTQIA +, além de estar situada próxima de diversos pontos culturais. "A Praia dos Crush tem essa característica multicultural de ser uma praia que abraçou o público diverso e potente. E é nesse território que a Prefeitura vem consolidando políticas importantes que dialogam com a economia criativa e ações sociais. Reunir pessoas, viver a Cidade e democratizar espaços é fundamental numa gestão pública ", destacou a gestora.

Como participar

O evento começará às 8h com as quadras livres, bolas e equipamentos à disposição para quem quiser montar um time e brincar de carimba, antes das partidas oficiais. Às 9h, terá início o torneio oficial, com o sorteio dos grupos e a divulgação da ordem dos jogos. Logo depois, a bola começa a queimar no campo, com a competição entre alguns dos principais times da cidade, que vão tentar tirar o título do atual grupo campeão da Carimba na PI, As Por Tudo.

Ao todo, otto equipes jogam e competem entre si nas quartas de final, semifinais e final, durante toda a manhã de domingo. Os times são: Time da Kut, Black Angels, The Stars, As Malvadas, As Papokas, Malvadinhas e as atuais campeãs As Por Tudo. O time vencedor receberá medalhas e premiação.

As partidas dos jogos serão comentadas por Rochelle Santrelly e Sangalo, famosas pelo reality show "Glitter", além de Morgana Camila, que viralizou ao narrar um desfile de 7 de Setembro na cidade de Maranguape. A apresentação do evento ficará a cargo das drag queens Deydianne Piaf e Camilly Leyker.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.