Pular para o conteúdo principal

Usibras compra 50% da foodtech Cajueiro e entra no segmento de bebidas vegetais

 





Maior processadora de castanha de caju do mundo complementa portfólio com marca de leites vegetais clean label 100% naturais.

 

A multinacional brasileira Usibras, que tem origem potiguar, acaba de concluir a aquisição de 50% da Cajueiro, foodtech de leites vegetais à base de castanha de caju. A Cajueiro é uma empresa que chegou ao mercado em 2018, no Rio Grande do Norte e possui uma ampla linha de bebidas veganas e clean label, ou seja, 100% puras e naturais. Sem gomas espessantes, conservantes, estabilizantes, emulsificantes ou qualquer tipo de aditivo. A compra faz parte de uma estratégia atenta da Usibras em relação ao crescimento potencial do segmento, decorrente de novos hábitos do consumidor.

A Usibras com mais de 43 anos de história, é uma  empresa do Grupo FAN e a maior processadora de castanha de caju do mundo e notoriamente conhecida pela qualidade dos produtos e matérias-primas que fornece. Com unidades de processamento no Ceará, Rio Grande do Norte, Gana, na África e New Jersey, nos EUA, nas unidades do Brasil, a empresa processa mais de 100 mil toneladas de castanha de caju por ano e segundo a Nielsen, é líder nacional absoluta na venda de castanha de caju.

Com sua aquisição, a Cajueiro passa a compor o portfólio de marcas da Usibras presentes no mercado, sendo a primeira de bebidas vegetais. Vale ressaltar, que a Cajueiro já se utilizava os produtos da Usibras na elaboração de suas bebidas.  Dunorte, Cajumil e Love Nuts, são as outras três marcas da Usibras.

A Dunorte, marca mais antiga com 35 anos de mercado, possui uma linha completa de nuts e frutas secas, variando de snacks saudáveis até ingredientes para a criação e elaboração de receitas. Mantendo a mesma qualidade e padrão Usibras a Cajumil é uma marca de snacks, com uma linha de produtos mais popular e acessível ao consumidor final. Já a Love Nuts, lançada há poucos meses, trouxe para o mercado a união de sabor e saúde, com produtos clean label, pensados no bem estar e qualidade de vida dos consumidores. É interessante lembrar que todas as linhas de produtos da Usibras são embaladas sem contato manual.

 “Estamos observando atentamente os novos hábitos e anseios dos consumidores ao redor do planeta e reforçando vigorosamente nossa presença no varejo. Incrementamos o portfólio da nossa marca tradicional Dunorte e mais recentemente lançamos uma marca de perfil extremamente inovador: a Love Nuts. A chegada da Cajueiro com a linha de leites vegetais e bebidas saudáveis era uma vertical que estava faltando em nosso portfólio”, diz Cinthya Assis, Diretora Comercial da Usibras.

As bebidas vegetais sem soja, como as produzidas à base de castanha de caju, cresceram 540% de 2016 a 2021, de acordo com dados da Euromonitor International. A Cajueiro tem mais de 200 fórmulas de leite vegetal testadas e seu crescimento é projetado acima de 65% ao ano, para os próximos 5 anos.

O fundador da Cajueiro, Remy Dantas, acredita que a parte mais robusta do crescimento da categoria está por vir nos próximos dez anos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

“É uma honra pra nós da Cajueiro, que é uma empresa jovem, poder compartilhar nossa caminhada com uma companhia com mais de 40 anos de história e com a cultura, solidez e valores como os da Usibras. O fundador, Francisco Assis Neto, é um visionário inquieto. Sua visão transformou a Usibras na maior processadora de castanha de caju do mundo com plantas no Brasil, EUA e África e que exportam para dezenas de países. Temos muito trabalho pela frente e estamos muito bem amparados para levar nosso Cajueiro para o mundo. A democratização no acesso aos leites vegetais clean label é uma obsessão para nós e uma pauta que conectou as visões de Cajueiro e Usibras desde o início”. diz Remy.

A Usibras complementa seu portfólio e a Cajueiro ganha reforço para atuar neste mercado em ascensão. Por isso, as empresas unem seus conhecimentos, mas mantém a estrutura atual.  "Dividiremos o controle e naturalmente ganha-se muita sinergia com a integração das operações, mas a característica ágil de startup é integralmente mantida com a manutenção de 100% da equipe e seus diretores”, finaliza Guilherme Assis, Superintendente da Usibras.

A aquisição foi feita com recursos próprios e a expectativa é que em agosto as empresas – Usibras e Cajueiro - vão estar totalmente integradas e brevemente presente nas maiores redes varejistas do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que