Pular para o conteúdo principal

Valorizando a gastronomia brasileira, Giz Cozinha Boêmia anuncia novidades no cardápio




Novos pratos resgatam ingredientes locais e clássicos de boteco; casa também conta com agenda musical diversa

Levando boemia para o paladar do público de Fortaleza, o Giz Cozinha Boêmia apresenta novidades no cardápio. Elas contam com novas entradas e pratos contemplando o melhor dos ingredientes brasileiros. Segundo a chef Louise Benevides, responsável pelas novas opções do menu, a ideia é ampliar a proposta da casa, sempre valorizando a gastronomia nacional e os clássicos de boteco. Ela destaca ainda os pratos principais “Sertão e Mar”, que leva o delicioso Rib Eye suíno, e “Arrumadinho”, com os tradicionais vatapá de peixe e carne de sol na sua composição. Eles custam R $52,00 e R $48,00 respectivamente.

O Bolovo, prato clássico dos botecos paulistanos, chega ao Giz para somar à diversidade. Outro destaque é a Moela e o Cordeiro desfiado com rolinho de Macaxeira. Os itens custam R $22,00, R $24,00 e R $54,00 respectivamente. “O nosso processo de pesquisa para a elaboração das novas opções do cardápio passa por diversas regiões do Brasil, valorizando nossa cultura local e de outras localidades brasileiras. Também levamos em consideração a experiência do consumo, com novidades e lindas apresentações”, explica a chef.

O Giz Cozinha Boêmia apresenta também programação musical diversa. Às segundas, a partir das 19h, acontece o tradicional “Sarau do Giz”, apresentando diversos músicos e instrumentistas cearenses da capital em roda intimista de samba e chorinho. De domingo a quinta, a “Hora Feliz”, abrasileirando o termo “happy hour”, toma conta do Giz com boa música e uma cartela especial de drinks e comidas com valores promocionais das 17h às 20h. A Gengibrada é pedida tradicional da casa e custa entre R $29,00 e R $31,00. A novidade fica a cargo do Rapa Mule, que leva Vodka, suco de limão, melaço de rapadura, gengibre e espuma artesanal de gengibre. O drink leva o selo “Fortaleza cidade do design”. As opções custam R $27,00 e R $32,00. 

Giz Cozinha Boêmia
O Giz Cozinha Boêmia compõe o portfólio de marcas do HOST Participações. Criado em 2018, o restaurante contempla a brasilidade nos seus espaços, programação e culinária. A casa oferece a “Hora Feliz”, tradução de “Happy Hour” e  almoços à brasileira nos fins de semana. A boemia e a brasilidade são os principais conceitos dos ambientes da casa, garantindo tranquilidade e leveza aos clientes. O Giz Cozinha Boêmia possui os selos da Tripadvisor de primeiro lugar na categoria bar e restaurante em Fortaleza e está entre os cinco melhores restaurantes da capital cearense. Eleito também como “Melhor Cozinha Bar 2019/20”, pela Veja Comer & Beber.
 
Sobre o HOST
Concebido em 2021, o grupo HOST Banco de Experiências detém as marcas dos principais restaurantes e gastrobares de Fortaleza – o Moleskine Gastrobar, Giz Cozinha Boêmia, Hoots Gastropub e, ainda em 2022, o Mézzi Restaurante. Sempre apostando no ineditismo e alinhado às tendências internacionais do mercado gastronômico, o Grupo HOST atende estilos e ocasiões plurais de seus clientes. Os restaurantes HOST são parada obrigatória para os interessados em experiências culinárias e culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que