Pular para o conteúdo principal

Viagem nas férias: saiba como economizar




Julho  chegou e com ele veio a vontade e o desejo de fazer aquela viagem com a família ou os amigos. De acordo com pesquisa promovida pela Orbit Data Science, uma startup focada em pesquisas qualitativas nas redes no período de 1º de outubro a 14 de novembro de 2021, foram analisados 3.304 tuítes sobre os desejos e planos para o ano de 2022, e o desejo de viajar ficou com 53,1% das menções.



A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH-CE) espera, para este mês, em torno de 75% de ocupação hoteleira em Fortaleza. O valor foi o mesmo estimado nos anos de 2018 e 2019, anos que antecederam a pandemia de covid-19. Em relação aos destinos internacionais, boa parte dos países já está com suas fronteiras abertas para estrangeiros – mediante, claro, requisitos e predeterminações devido à pandemia, como, por exemplo, o comprovante de vacinação. Embora muitos jovens tenham adiado seus planos de viajar durante o isolamento social, 82% ainda possuem interesse e pretendem realizá-lo em breve, segundo a Pesquisa Belta 2021. 



Diante do desejo de viajar aparece também a preocupação com excessivos gastos que podem prejudicar o orçamento da família. Bruna Aeppli é jornalista e turismóloga, atua como influenciadora digital e  mora na Suíça há 18 anos, com experiência em Marketing Hoteleiro e conhece mais de 30 países. Segundo ela, há alternativas para conseguir fazer uma viagem internacional  sem gastar muito. “Uma boa  opção é reservar hoteis e voo com o máximo de antecedência, assim os custos saem mais baixos”, indica.



Confira outras dicas:



Passagens



Segundo a influenciadora, uma boa pesquisa faz toda a diferença para quem quer economizar. “Procurar faz toda a diferença, e para quem quer economizar, sugiro procurar companhias áreas low cost, como e EasyJet, Condor, Eurowings e Laudamotion, além do SwooDoo, que é um aplicativo de comparação de preço de passagem aérea”, recomenda.



Hotéis



Para economizar com hotel, a influencer também recomenda o uso de aplicativos. “ Uso sempre o Booking.com e o Airbnb".



Transporte



Uma dúvida comum entre os turistas é se é melhor usar transporte público ou alugar um carro. Segundo Bruna, depende da quantidade de pessoas que estão no mesmo grupo viajando juntas. “ Se for em família ou com amigos, geralmente alugar um carro sai mais barato. O transporte coletivo se torna melhor opção quando são distâncias curtas ou para quem está viajando sozinho ou de dupla”, orienta.




Alimentação



Sem dúvidas, alimentação é um dos itens que provoca mais custos aos turistas.  Segundo a turismóloga, a pesquisa também é fundamental para economizar nas refeições. “ Consulte os preços dos restaurantes antes de se deslocar até eles, pesquise na internet e verifique nas redes sociais o cardápio digital. Outra dica é optar por restaurante no interior de um supermercado, pois geralmente há opções de refeições mais baratas”, finaliza.



Sobre Bruna Aeppli



Jornalista e turismóloga, também atua como influenciadora digital e  mora na Suíça há 18 anos, com experiência em Marketing Hoteleiro. É criadora da revista “Do outro lado do mundo” em que dá dicas sobre turismo, viagens e eventos culturais. Instagram @outro_lado_do_mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que