Pular para o conteúdo principal

IJF alerta pais e responsáveis sobre riscos de acidentes com crianças durante as férias Mais de 6.500 crianças e adolescentes já foram acolhidas no hospital municipal em 2025. Entre as principais causas de acidentes estão queda, ingestão de corpo estranho e intoxicações

    Compartilhar   Para prevenir fraturas e ferimentos graves em crianças, a orientação e a supervisão de pais e responsáveis são fundamentais, especialmente durante o período de férias escolares Somente nos seis primeiros meses de 2025, o Instituto Dr. José Frota (IJF), hospital da Prefeitura de Fortaleza, já acolheu mais de 6.500 crianças e adolescentes com menos de 15 anos de idade, vítimas de diferentes tipos de acidentes. Para prevenir fraturas e ferimentos graves em crianças, a orientação e a supervisão de pais e responsáveis são fundamentais, especialmente durante o período de férias escolares, quando os pequenos ficam mais tempo sozinhos em casa. “Nesta época do ano, muitas crianças passam boa parte do dia em casa sem a supervisão constante de um adulto, o que aumenta a exposição a situações de risco, especialmente em ambientes domésticos e durante atividades de lazer”, alerta a médica Carolina Rios, chefe do Núcleo de Pediatria do IJF. A profissional reforça que ...

Acal apresenta plano de expansão com previsão de mais quatro lojas até 2023

Ponte para o Futuro_Cabral Neto.jpg

Anúncio foi feito durante reinauguração da loja da Washington Soares


Nesta quinta-feira (18), a Acal realizou o evento “Ponte para o futuro”, encontro com fornecedores, imprensa e parceiros para apresentar novidades da empresa cearense, que já soma 67 anos de história. 


Entre elas, a Acal anunciou oficialmente sua nova estrutura organizacional, tendo Daniela Cabral como CEO da marca, ao lado de Cabral Neto (Diretor de Negócios), Leon Cabral (Diretor de Compras) e Tiago Cabral (Executivo de Planejamento Estratégico). A partir de agora a empresa conta ainda com um Conselho, tendo Marlene Cabral, esposa do fundador Raimundo Cabral (in memoriam) como presidente do Conselho de Sócios, Ritelza Cabral à frente do Conselho de Família e Gilberto Costa no Conselho Consultivo.


A CEO Daniela Cabral apresentou ainda o plano de expansão da empresa, que prevê mais quatro lojas até 2023. “Nosso plano de expansão será acelerado com a implantação de quatro lojas até 2023, uma já em construção em Maracanaú, outras três em Fortaleza e interior do estado. O investimento será de R$ 21 milhões, e irá gerar 170 empregos diretos. Acreditamos que temos ainda muitos sonhos de cearenses a realizar e que nossa marca Acal está no coração dos cearenses”, declarou. 


A programação contou com homenagem ao fundador Raimundo Cabral (in memoriam) e com a reinauguração da unidade Messejana, que a partir de agora oferece uma nova experiência de compra ao cliente, com a Jornada do Consumidor, onde toda a estrutura da loja está organizada de acordo com as fases da obra para que a compra dos produtos seja objetiva e assertiva. São três etapas: construção, acabamento, utilidades domésticas e decoração. Cada etapa também conta com um atendimento especializado para a fase da obra.


Entre os convidados, estavam os representantes de marcas parceiras, dentre elas: Tramontina, Eliane, Cerbrás, Rejuntamix e Biancogres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.