Foto: Fellipe Sampaio/STF Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) afastou a possibilidade de candidaturas avulsas no sistema eleitoral brasileiro. A decisão, tomada na sessão virtual encerrada em 25/11, reforça o entendimento de que a Constituição Federal estabelece a filiação partidária como requisito de elegibilidade. A matéria foi objeto do Recurso Extraordinário (RE) 1238853 , com repercussão geral reconhecida (Tema 914). Assim, a tese fixada pelo STF deverá ser aplicada a todos os casos semelhantes em tramitação no Judiciário. O caso que chegou ao STF envolveu dois cidadãos que tentaram concorrer, sem filiação partidária, aos cargos de prefeito e vice-prefeito do Rio de Janeiro nas eleições de 2016. Após o pedido ter sido negado em todas as instâncias da Justiça Eleitoral, eles recorreram ao Supremo, alegando, entre outros pontos, violação aos princípios constitucionais da cidadania, da dignidade da pessoa humana e do pluralismo ...
Na tarde deste sábado (20), em Atibaia, o Ceará encerrou a preparação para a próxima partida da temporada. Amanhã (21), o Alvinegro visita o RB Bragantino, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas iniciaram os trabalhos com o aquecimento e, em seguida, o comandante para a partida Juca Antonello realizou uma atividade tática de apronto visando o confronto contra o time paulista. Na parte final do treino os atletas participarão do tradicional rachão.
O lateral-direito Nino Paraíba cumpre suspensão automática pela série de três cartões amarelos e fica de fora da partida. Os zagueiros Messias e Luiz Otávio, além do atacante Zé Roberto, ficam à disposição para o jogo.
Os meio-campistas Diego Rigonato e Rodrigo Lindos, e o atacante Cléber seguem a rotina de recuperação com o departamento de fisiologia.
Após a atividade do dia, os atletas seguem em concentração até momentos antes da saída para o estádio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.