O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou as leis que reajustam os salários e reestruturam as gratificações de servidores do Legislativo. Lula vetou trechos que previam os chamados penduricalhos, que permitiriam o pagamento acima do teto constitucional, que hoje é de R$ 46.366,19. Os textos, aprovados pelo Congresso Nacional, foram publicados no Diário Oficial da União desta quarta-feira (18): leis nº 15.349 (Câmara dos Deputados), nº 15.350 (Senado Federal) e nº 15.351 (Tribunal de Contas da União). “A sanção parcial mantém recomposição prevista para 2026 e moderniza as carreiras. Foram vetados escalonamentos após o atual mandato, licença compensatória com possibilidade de indenização acima do teto e regras que contrariavam a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou a presidência da República, em comunicado. Os chamados penduricalhos, que foram vetados, são os aumentos graduais nos salários de 2027, 2028 e 2029; ...
Na tarde deste sábado (20), em Atibaia, o Ceará encerrou a preparação para a próxima partida da temporada. Amanhã (21), o Alvinegro visita o RB Bragantino, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os atletas iniciaram os trabalhos com o aquecimento e, em seguida, o comandante para a partida Juca Antonello realizou uma atividade tática de apronto visando o confronto contra o time paulista. Na parte final do treino os atletas participarão do tradicional rachão.
O lateral-direito Nino Paraíba cumpre suspensão automática pela série de três cartões amarelos e fica de fora da partida. Os zagueiros Messias e Luiz Otávio, além do atacante Zé Roberto, ficam à disposição para o jogo.
Os meio-campistas Diego Rigonato e Rodrigo Lindos, e o atacante Cléber seguem a rotina de recuperação com o departamento de fisiologia.
Após a atividade do dia, os atletas seguem em concentração até momentos antes da saída para o estádio.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.