O Ministério Público do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), requereu, nesta segunda-feira (15/09), que a Polícia Militar do Estado (PMCE) suspenda a entrada da “Torcida Organizada do Ceará” (TOC) e da “A Força da Galera” de qualquer evento esportivo realizado no estado por tempo indeterminado. A medida, que também inclui a proibição de identificação das torcidas organizadas por meio de qualquer material, teve como motivação o confronto entre integrantes das duas agremiações durante o jogo de futsal entre o Ceará S.C e o Fortaleza E.C, ocorrido no Ginásio Paulo Sarasate, na capital, na última sexta-feira (12/09). “O Ministério Público não pode admitir que episódios como os registrados se tornem recorrentes, sob pena de comprometer a credibilidade dos eventos esportivos e de expor a risco a integridade física e psíquica e emocional de milhares de torcedores, incluindo crianças, idosos e famílias que frequentam os ginásios e estádios. O interesse co...
Jogando na Arena Castelão, na partida de volta das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana, o Ceará venceu o São Paulo por 2x1. Com o empate de 2x2 no placar agregado, a disputa foi para os pênaltis e o time paulista levou a melhor.
No primeiro tempo, o Alvinegro teve mais a bola e saiu na frente com gol de Mendoza, após jogada de Richardson.
O gol dos visitantes saiu aos oito da segunda etapa. Igor Vinicius marcou.
Aos 18, Guilherme Castilho fez em chute de fora da área e recolocou o Alvinegro na frente, levando o confronto para os pênaltis.
Na disputa, vitória do São Paulo por 4x3.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.