O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) afirmou que o Brasil fechou com chave de ouro a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, disputados nas localidades italianas de Milão e Cortina. Em comunicado emitido neste domingo (22), a entidade afirmou que o ápice da campanha verde-amarela foi o ouro de Lucas Pinheiro Braathen no slalom gigante, a primeira medalha brasileira em uma edição do megaevento esportivo. “Começamos bem, aumentando o número de participantes, aumentando o número da delegação. E fechamos literalmente com a chave de ouro, conquistando a primeira medalha olímpica do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno. E logo uma medalha de ouro”, celebrou o presidente do COB, Marco La Porta. “Eu e o Brasil não estávamos aqui nos Jogos Olímpicos de Inverno apenas para participar. Estávamos aqui para fazer a diferença, trazer nossas cores, outra mentalidade, outra cultura e celebrar essa diversidade do Brasil e do esporte. Acho que esse ouro representa a força...
Jogando na Arena Castelão, na partida de volta das quartas de final da CONMEBOL Sudamericana, o Ceará venceu o São Paulo por 2x1. Com o empate de 2x2 no placar agregado, a disputa foi para os pênaltis e o time paulista levou a melhor.
No primeiro tempo, o Alvinegro teve mais a bola e saiu na frente com gol de Mendoza, após jogada de Richardson.
O gol dos visitantes saiu aos oito da segunda etapa. Igor Vinicius marcou.
Aos 18, Guilherme Castilho fez em chute de fora da área e recolocou o Alvinegro na frente, levando o confronto para os pênaltis.
Na disputa, vitória do São Paulo por 4x3.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.