Pular para o conteúdo principal

Fifa lança marca da Copa Feminina 2027 em evento no Rio de Janeiro Cerimônia contou com ícones da modalidade como Formiga e Cristiane

  A 515 dias para a Copa do Mundo Feminina no Brasil, a Fifa divulgou em um hotel no Rio de Janeiro o emblema e slogan oficial do torneio. A marca une as letras M e W, que significam mulher e mundo em português e inglês (tradução de women e world). A junção das letras também forma um losango que remete à bandeira do Brasil e ainda lembra a geometria de um campo de futebol. O troféu do Mundial fica evidenciado em frente ao símbolo criado. O slogan GO EPIC™ convida a torcida a fazer parte de uma jornada memorável no Brasil. Também foi lançada a identidade sonora do torneio inspirada em ritmos brasileiros, percussões ligadas ao samba e à herança afro-brasileira. O evento conduzido pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, reuniu autoridades do esporte, personalidades do futebol masculino e feminino.  “O Brasil vive e respira futebol, e já dá para sentir por aqui a empolgação em receber o mundo todo e sediar um evento histórico”, afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantin...

Convocação de aprovados no concurso do IJF é destaque no Pequeno Expediente

 Plenário - Érika Fonseca

A presença de profissionais da Saúde na Câmara Municipal foi repercutida pelos parlamentares durante o Pequeno Expediente, na sessão ordinária desta quarta-feira, 17. Em pauta, o pedido de convocação dos candidatos aprovados no concurso do Instituto Dr. José Frota, realizado em 2020.

Os vereadores Sargento Reginauro (União Brasil) e Danilo Lopes (Avante) apontaram a importância dos profissionais para a garantia da qualidade no serviço público de saúde. “Um pleito mais que legítimo. Sabemos da carência de profissionais naquele equipamento tão fundamental para salvar vidas e por isso tem o meu total apoio”, afirmou Reginauro. Danilo também defendeu a realização de concurso público para a atenção primária de saúde.

Os vereadores Márcio Martins (PROS) e Ronivaldo Maia somaram apoio à categoria e defenderam a convocação imediata do cadastro de reserva do concurso. “Uma reinvindicação justa dos profissionais de saúde, nada mais que um direito e mérito de quem já conseguiu ser aprovado no processo”, ressaltou Ronivaldo.

A Enfermeira Ana Paula (PDT) afirmou que o edital de chamamento já sendo confeccionado e em breve deve ser divulgado pela Prefeitura de Fortaleza, contemplando mais de 40 profissionais da área de enfermagem. “Falamos com a superintendente do IJF, dra. Riane Azevedo e ela garantiu que já estão no processo de elaboração do edital de chamamento”, afirmou.

A parlamentar também solicitou a criação de novas vagas e a prorrogação do concurso de 2020. “É importante a gente esclarecer que a demanda do IJF é bem maior. Pela estimativa do Conselho Regional de Enfermagem, a unidade precisa de no mínimo 352 profissionais de enfermagem para garantir uma assistência segura e livre de danos aos pacientes. E por isso estamos solicitando dois pontos importantes: a criação de novas vagas e a prorrogação deste concurso de 2020”, destacou.

O vereador Adail Júnior (PDT) apontou o compromisso da gestão municipal com a saúde e afirmou que em breve os profissionais aprovados no concurso devem ser chamados pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT) para assumirem as vagas.

Foto: Érika Fonseca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.