Tem início nesta segunda-feira, 22/08, a etapa presencial da correição ordinária nas 20 varas localizadas em Fortaleza da Justiça Federa no Ceará (JFCE). O procedimento conta com a presença do corregedor-regional, desembargador federal Élio Siqueira. No início do mês de agosto, o magistrado passou pelas Subseções de Maracanaú e Itapipoca.
Durante esse período, o corregedor dialoga não apenas com juízes e servidores da JFCE, mas se encontra com diversas autoridades e representantes da sociedade civil. Oportunidade em que o desembargador coleta os dados para a elaboração do relatório de correição e esclarece o papel da corregedoria, a importância desse trabalho e como a população pode acessar os serviços da Justiça.
A correição ordinária foi iniciada, primeiramente, com a análise de processos de forma eletrônica, de 25/7 a 19/8. Já a etapa presencial foi dividida em três momentos. O último será em setembro com a passagem do corregedor nas Subseções de Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu, Quixadá, Sobral, Juazeiro do Norte e Tauá.
A correição é realizada a cada dois anos, a fim de aprimorar cada vez mais os serviços da Justiça em toda a 5ª Região - que abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.