O Estado do Ceará finaliza o ano de 2025 com 40,64% da capacidade total acumulada em seus reservatórios, o que representa aproximadamente 18,4 bilhões de metros cúbicos de água armazenados. O volume considera os reservatórios de água monitorados e gerenciados pela Cogerh que são, por sua vez, estratégicos para o Ceará. Atualmente, 37 açudes do Estado operam com volumes abaixo de 30% da capacidade, enquanto apenas dois reservatórios apresentam níveis superiores a 90%, evidenciando a distribuição desigual da água entre as bacias hidrográficas. As bacias localizadas no norte do Estado apresentam situação mais confortável. É o caso das bacias do Coreaú, Litoral, Curu, Metropolitanas, Acaraú e Serra da Ibiapaba, todas com volumes acima de 50% da capacidade total. Em contrapartida, as bacias do Médio Jaguaribe, Sertões de Crateús e Banabuiú inspiram maior atenção, com volumes abaixo de 30% . A situação mais crítica é registrada na bacia dos Sertões ...
O elenco do Ceará inicia na tarde de amanhã (16) a preparação para encarar mais um desafio no Campeonato Brasileiro. No domingo (21), o Alvinegro visita o RB Bragantino, no estádio Nabi Ai Chedid, pela 23ª rodada da Série A.
A semana será cheia de treinos para o elenco do Vozão. Ao todo serão cinco dias de atividades. O grupo irá trabalhar quatro dias na capital cearense e um, no pré-jogo, em São Paulo.
O Ceará agora foca todas as atenções no Campeonato Brasileiro e na luta para alcançar as primeiras posições na tabela de classificação da competição nacional.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.