Pular para o conteúdo principal

FIEC SUMMIT 2022 É ABERTO OFICIALMENTE E DESTACA IMPORTÂNCIA DO CEARÁ NA PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO VERDE

 

Evento acontece até esta quinta-feira e conta com players de mais de 20 países para debater sobre a produção de hidrogênio verde.

Começou nesta quarta-feira, 03/08, a primeira edição do FIEC Summit. O evento tem como tema o hidrogênio verde e é realizado na Casa da Indústria. Várias autoridades estiveram presentes durante a cerimônia de abertura, dentre elas, o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante; Joaquim Leite, Ministro de Estado do Meio Ambiente; a Governadora do Estado do Ceará, Izolda Cela e o Prefeito de Fortaleza, José Sarto Nogueira.


A 1ª edição do FIEC Summit conta com players de mais de 20 países para debater sobre a produção de hidrogênio verde. O evento, que acontece até quinta-feira, é palco de palestras e apresentações de cases nacionais e internacionais, além de exposições, debates e rodadas de negócios.


“Este evento foi pensado para ser um fórum aglutinador de ideias geradas no setor produtivo, na Academia, no poder público e na sociedade civil organizada com foco no desenvolvimento sustentável do nosso estado, da região Nordeste e, por que não dizer, do Brasil e do mundo. O FIEC Summit é resultado da união de esforços entre a Federação das Indústrias do Estado do Ceará e a Confederação Nacional da Indústria, com o propósito de contribuir de forma efetiva para o amplo movimento multissetorial e multinacional em curso no mundo inteiro, pela sustentabilidade do planeta”, afirmou Ricardo Cavalcante. 


Em sua fala, a Governadora Izolda Cela destacou a importância do Ceará estar inserido, definitivamente, nos cenários nacional e internacional, como um grande produtor de hidrogênio verde. “Essa agenda de transição energética é essencial para todos nós. É um compromisso moral nosso, neste momento histórico, frente às gerações que virão, para que tenham o direito de habitar com condições de vida melhores neste planeta. O Ceará se posiciona como sendo a casa do hidrogênio verde e estamos fazendo o nosso dever para que isso aconteça. Não será fácil, mas é possível”, destacou a líder do executivo.


Representando o Governo Federal, o Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, destacou que o Nordeste será referência para o mundo na produção de energia limpa. “O caminho é aqui, o caminho é esse. Com o hidrogênio verde vamos trazer solução e gerar empregos. A nova indústria no Nordeste será verde, pois vocês vão ter energia excedente, renovável e limpa. Isso é um belo exemplo. O Nordeste será um grande produtor de energia limpa para o mundo”, celebrou Joaquim Leite, Ministro do Meio Ambiente.


A expectativa é que, com o hidrogênio verde, ocorra uma elevação na oferta de produtos verdes, tais como: aço, cimento, entre outros. Dessa forma, abre-se uma oportunidade para o setor industrial brasileiro relacionada ao maior aproveitamento do potencial de energias renováveis, aliado ao fato do Brasil ter uma das matrizes energéticas elétricas mais limpas e renováveis do mundo. Além disso, o Brasil possui uma matriz de energia elétrica não somente elétrica, cerca de quatro vezes mais renovável que a média mundial.


“A nossa proximidade geográfica com os principais mercados consumidores do mundo nos credencia a sermos fornecedores privilegiados de Hidrogênio Verde para os mais diferentes países. Vale ressaltar, ainda, a credibilidade global conquistada pelo Ceará, por conta do ambiente favorável aos negócios construído ao longo das últimas décadas, fruto de uma contínua interação virtuosa entre a iniciativa privada e os governos municipais, estadual e federal”, completou Ricardo Cavalcante.


SERVIÇO

FIEC Summit – Hidrogênio Verde

03 e 04 de Agosto de 2022

Federação das Indústrias do Estado do Ceará

Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota

Fortaleza – Ceará – Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Idomed Canindé realiza capacitação de profissionais da saúde sobre acolhimento e humanização do atendimento no SUS

  Os profissionais da saúde da atenção básica no município de Canindé, além dos profissionais que atuam na Central de Marcação do município e na Central de Abastecimento Farmacêutico, participaram de capacitação sobre acolhimento e humanização do atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), na última semana. O evento aconteceu no auditório do  Instituto de Educação Médica Idomed Canindé em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Canindé e com o Ciclo Permanente de Educação Continuada da Faculdade Estácio de Canindé. Segundo o professor Dr. Orleâncio Gomes Ripardo de Azevedo, coordenador do programa de extensão do Idomed de Canindé, a capacitação é um importante passo para o fortalecimento dos trabalhos da rede pública de saúde. “Esse tipo de ação de aprimoramento que estamos proporcionando aos profissionais da saúde irá beneficiar todos, principalmente a população que utiliza os serviços de saúde pública”, explica. A diretora da unidade de Canindé, Iael Marinheiro, explica que